Um homem de 55 anos foi morto com um golpe de machado na cabeça na noite de sexta-feira (5), em uma residência localizada na Rua Gianeto Rossi, no bairro Altos da Glória, em Vacaria, na Serra Gaúcha. O suspeito do crime, de 63 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar.
De acordo com a Polícia Civil, moradores acionaram a Brigada Militar na manhã deste sábado (6), após o próprio autor procurar vizinhos e informar que havia matado uma pessoa. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, identificada como João Inacio Reus, já sem sinais vitais.
Conforme as investigações preliminares, o suspeito confessou ter atingido a vítima com um golpe de machado na região do crânio. Ainda segundo a polícia, tanto o autor quanto a vítima haviam consumido bebidas alcoólicas antes do crime.
Em depoimento, o homem preso não conseguiu esclarecer a motivação do homicídio, relatando apenas que houve uma desavença entre os dois. A Polícia Civil informou ainda que autor e vítima residiam na mesma casa onde o crime ocorreu.
O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado para apurar as circunstâncias e a motivação do crime.
Fonte: GZH/Pioneiro/Edição: Rodrigo Almeida





