Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Subiu para 35 o número de pacientes com Covid-19 que morreram em Santa Catarina enquanto aguardavam por leitos especializados para a doença, seja em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ou enfermaria. As mortes ocorreram de fevereiro até esta terça-feira (2), segundo assessoria de hospitais e de prefeituras de cidades do Oeste e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC). Até a publicação desta reportagem, às 19h14, o G1 havia confirmado a morte de 28 pacientes no estado esperando por um leito. Porém, às 20h o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, confirmou mais sete vítimas, sem detalhar o dia de fevereiro em que ocorreram as mortes. O número total de vítimas foi atualizada às 20h30. Os hospitais destacaram que, mesmo quando não há vaga em UTI, as pessoas que chegam às unidades hospitalares recebem atendimento, mesmo em outras alas. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta terça que deve transferir pacientes para o Espírito Santo. Segundo a pasta, os pacientes devem ser transportados individualmente, em dois voos diários, para uma unidade de saúde na região metropolitana de Vitória onde foram disponibilizados 16 leitos. Esta é a primeira vez, desde o início da pandemia, que Santa Catarina transfere pacientes com Covid-19 para outros estados. A maioria dessas mortes de pacientes à espera de leitos para Covid ocorreu na região Oeste. Em Chapecó, 12 pessoas morreram em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), onde aguardavam transferência para hospitais, segundo a prefeitura. Em Xanxerê, foram 15 mortes no Hospital Regional São Paulo. As três vítimas mais recentes foram uma mulher de 39 anos sem comorbidades; um idoso de 61 anos; e uma mulher de 61 anos que estava internada desde 22 de fevereiro. Todos estavam na emergência aguardando um leito de UTI. Houve seis mortes de pacientes que aguardavam transferência no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. A unidade informou que as pessoas que não conseguiram vagas eram tratadas no pronto-socorro e entubadas, se necessário. A morte mais recente ocorreu nesta terça, de um idoso de 72 anos. Em Maravilha, uma mulher de 61 anos que aguardava por um leito de UTI no Hospital São José morreu na madrugada desta terça. Ela morava na cidade vizi...   I    Morador de Três de Maio vai para a UTI com Covid-19 um dia após reclamar de atendimento   I    Morre jovem que havia sido vítima de acidente de moto no centro de Três Passos   I    Padre que assaltou comércio alega momento de loucura e celebrou missa de velório em Passo Fundo horas antes   I    Jovem de 28 anos morre de Covid-19 em Fontoura Xavier um dia após seu avô também falecer pela doença
19 de outubro de 2020

Vítimas fatais de grave acidente entre Passo Fundo e Ernestina são identificados

Um grave acidente deixou três mortos e nove pessoas feridas na noite deste domingo. O acidente aconteceu por volta das 20h30min no trecho Passo Fundo/ Ernestina, proximidades do arroio Chifrãozinho.

O acidente envolveu um caminhão e  cinco  carros de passeio. As três vítimas fatais são adultos, jovens, e morreram carbonizados em um  veículo GM Onix.

Informações confirmadas pela polícia civil apontam que um Peugeot  bateu de forma lateral na carreta que tombou na rodovia atingindo um veículo VW/Gol e um GM/Ônix, além de, pelo menos, outros dois veículos.

Com o impacto da colisão o Ônix acabou pegando fogo

Todos os automóveis envolvidos no acidente trafegavam no sentido Ernestina/Passo Fundo, já o caminhão fazia o sentido inverso.

Vítimas

No veículo viajavam cinco pessoas sendo que duas delas conseguiram sair do automóvel antes que as chamas consumissem completamente o carro. Três pessoas morreram carbonizadas.

Durante a madrugada a identidade das vítimas foi confirmada pela polícia civil. As vítimas são Emily Correia da Silva, 17 anos, Nicoli kayuane dos Santos Araújo, 18 anos e Guilherme Santhiago Rodrigues dos Santos, 19 anos.

Entre os feridos, o motorista do caminhão que tem placas de Xanxerê/SC  é o que mais inspira cuidados. Ele foi identificado como Eliselton Martarello e está internado no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. O motorista havia carregado milho em Guarapuava e seguia para Montenegro.

Investigação

Ainda no local do fato a polícia ouviu testemunhas para identificar a dinâmica do acidente. Segundo o Delegado Fabio Idalgo Peres, os condutores do caminhão e do Peugeot que foram os primeiros envolvidos no acidente, foram submetidos ao teste do etilômetro onde foi constatado que eles não haviam ingerido bebidas alcoólicas.

O motorista do veículo Ônix, apesar de ter tido seu corpo carbonizado, também passará por exames para identificar o consumo de álcool.

Atos Fúnebres

A reportagem policial da Rádio Uirapuru confirmou que os atos fúnebres das vítimas do acidente ocorrerão de forma isolada.

Nicoli kayuane dos Santos Araújo era moradora da Vila Rodrigues em Passo Fundo e será velada na Sala B da Capela Vera Cruz. Os atos de cremação deverão ocorrer no Memorial Vera Cruz a partir das 17 horas.

Guilherme Santhiago Rodrigues dos Santos é morador e será velado no bairro Lucas Araújo em Passo Fundo. Os atos de cremação serão realizados às 17 horas no Memorial Vera Cruz.

Emily Correia da Silva será velada na Capela São Luiz Gonzaga e será sepultada as 17 horas no cemitério Jardim da Colina.

Todos os velórios estão previstos para iniciar por volta do meio dia desta segunda-feira.

Fonte: Rádio Uirapuru

Notícias Relacionadas

  • Idosa de Inhacorá vai a óbito enqua...

    3 de março de 2021
  • Subiu para 35 o número de pacientes...

    3 de março de 2021
  • Padre que assaltou comércio alega m...

    3 de março de 2021
  • Jovem de 28 anos morre de Covid-19 ...

    2 de março de 2021

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados