Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Golpe do lençol deixa prejuízo de R$ 3 mil para idosa de Ijuí   I    Preso descontrolado quebra vidro de viatura e investe contra PMs de Ijuí   I    Tribunal do Júri condena a 76 anos de reclusão homem envolvido em morte de criança em São Luiz Gonzaga   I    Polícia Civil prende homem por homicídio doloso tentado em Inhacorá   I    Corpo do pai dos goleiros Alisson e Muriel é encontrado após desaparecer em barragem
1 de fevereiro de 2020

VÍDEO: Polícia deve confirmar se felino encontrado morto em Catuípe é uma onça-pintada

A Polícia Ambiental juntamente com o comando da Brigada Militar de Catuípe deve identificar nas próximas horas se o felino encontrado morto às margens da ERS – 342 trata-se de um filhote de uma onça-pintada ou uma jaguatirica.

O animal foi encontrado morto na rodovia, possivelmente atropelado por um veiculo que transitava nas imediações do perímetro urbano da cidade.

Segundo o soldado Aozani, um barulho associado ao esturro de onça-pintada foi ouvido nas imediações do felino morto, mas a informação do aparecimento ainda não é confirmado.

O caso não o primeiro registrado na região referente ao aparecimento de felinos de grande porte nas proximidades de matas e bosques. O primeiro caso foi registrado no interior de Ijuí – Distrito de Barreiro, local em que os moradores flagraram um puma, conhecida onça-parda transitando por uma lavoura. Segundo relatos, o animal teria atacado um mamífero. Caso não confirmado por autoridades do setor.

O outro caso ocorreu no interior de Bozano. No local, moradores registraram o aparecimento de outra onça-parda.

O aparecimento da onça-parda/puma é possível na região. A aproximação com a civilização demonstra a dificuldade que o felino encontro para alimentação na área de floresta, devido a situação é possível avistar o animal em busca de alimentos próximo às moradias rurais, ou, até mesmo no perímetro urbano dos municípios.

O Polícia Ambiental pede aos cidadãos que evitem a tentativa de contato com os felinos, desta forma, sem ameaça humana o animal seguirá para seu destino sem causar problemas.

Abaixo, o repórter Leandro Benetti amplia mais informações sobre o caso registrado em Catuípe.

 

Fonte: Rádio Águas Claras/Repórter Janio Fernandes

Notícias Relacionadas

  • Preso descontrolado quebra vidro de...

    27 de fevereiro de 2021
  • Polícia Civil prende homem por homi...

    25 de fevereiro de 2021
  • Corpo do pai dos goleiros Alisson e...

    25 de fevereiro de 2021
  • VÍDEO – Incêndio é registrado...

    23 de fevereiro de 2021

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados