Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    WhatsApp vai deixar você esconder que está ‘online’; veja como fazer   I    Mecânico é morto a tiros em Ilópolis; suspeitos são presos   I    Saída de pista é registrada na BR-468   I    Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos   I    Homem é encontrado morto, com sinais de disparo de arma de fogo, em Crissiumal
2 de fevereiro de 2019

Vídeo mostra suspeito de matar bancário em Anta Gorda mexendo em câmeras de segurança

Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) pela Polícia Civil, mostra o suspeito de matar o gerente bancário Jacir Potrich, de 55 anos, em Anta Gorda, no Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul, mexendo em câmeras de segurança e subindo no telhado da casa onde mora no dia em que a vítima havia sido vista pela última vez.

O suspeito, de 52 anos, foi preso em Capão da Canoa, no Litoral Norte, no dia 23 de janeiro, mas obteve habeas corpus e deixou o presídio nesta quinta-feira (31).

As imagens foram gravadas por câmeras de segurança do condomínio onde o suspeito mora e a vítima morava. No local, uma espécie de chácara, havia três casas, e uma delas era do suspeito preso.

O vídeo mostra o suspeito deixando o local onde o bancário foi visto pela última vez, uma área comum do condomínio. Depois, ele sobe no telhado de casa para observar a visão e mexe em duas câmeras de segurança. Ele usa uma vassoura para alterar o posicionamento de um dos equipamentos, e para desligar o outro.

“Entre 19h30 e 20h, Jacir Potrich e o seu vizinho estiveram no mesmo epicentro, no local em que está o quiosque da propriedade comum de três amigos que se juntaram para formar o condomínio. Quando o vizinho se encontra com o Potrich, ele retorna de forma mais atabalhoada, não tão tranquila como quando ele se dirigiu ao quiosque”, descreve o delegado Guilherme Pacífico.

“Depois de alguns minutos, retorna e já nesse trajeto ele vai até um local onde são guardados materiais de limpeza. De lá, ele volta com uma vassoura e levanta as câmeras que dão toda a cobertura do fundo da casa dele”, acrescenta.

Conforme a polícia, os dois teriam tido um desentendimento por questões financeiras.

O caso

Suspeito é levado à delegacia, após ter tido mandado de prisão cumprido em Anta Gorda — Foto: Kelly Veronez/RBS TV

Suspeito é levado à delegacia, após ter tido mandado de prisão cumprido em Anta Gorda — Foto: Kelly Veronez/RBS TV

Jacir Potrich foi visto pela última vez em 13 de novembro. Naquele dia, o bancário teve uma rotina normal, trabalhou até as 15h, foi para casa e, mais tarde, saiu para pescar no açude. A pescaria era um costume que Potrich praticava com frequência. No fim da tarde, ele limpou e guardou os peixes. Depois disso, não foi mais visto.

Dois dias após o desaparecimento, bombeiros esvaziaram um açude, localizado a cerca de 30 metros do residencial, na tentativa de achar alguma informação sobre o paradeiro do gerente, mas nada foi encontrado na época.

Há 25 anos, Potrich era gerente bancário na unidade do Sicredi que fica na cidade situada a 184 km de Porto Alegre.




Fonte: G1RS
Vídeo/Foto: O informativo do Vale
Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Acidente tipo saída de pista ocorre...

    9 de agosto de 2022
  • WhatsApp vai deixar você esconder q...

    9 de agosto de 2022
  • Mecânico é morto a tiros em Ilópoli...

    9 de agosto de 2022
  • Saída de pista é registrada na BR-4...

    6 de agosto de 2022

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados