Uma agência bancária foi assaltada no início da tarde desta sexta-feira (5) em Caraá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Pelo menos oito criminosos usaram um caminhão para bloquear a rua, renderam moradores e atacaram a agência na Estrada Lourenço Correa Gomes, no Centro da cidade
De acordo com o prefeito da cidade, Nei Pereira dos Santos, cerca de 10 moradores foram obrigados a formar um cordão humano enquanto o assalto era cometido. Quem chegava de carro ao local era obrigado a sair.
“Bloquearam a rua com um caminhão, dois ficaram dos lados e todos os carros que vinham eles apontavam a arma e mandavam retornar”, conta o prefeito, que diz ter presenciado a situação. “Eu tinha saído há dois minutos do banco e estava a 200 metros de lá, retornei quando fui informado do que estava ocorrendo e vi boa parte da ação”, contou.
O grupo fugiu em dois carros. Em um deles, dois assaltantes ficaram sentados no porta-malas atirando miguelitos – artefatos feitos com pregos, usados para furar pneus de automóveis. Eles levaram dois vigilantes do banco, que foram liberados a cerca de 3 km do local do crime.
Até por volta das 15h30, ninguém havia sido preso, e as buscas prosseguiam, com auxílio de um helicóptero. Há a suspeita de que o grupo esteja sitiado em uma saída para a ERS-030.
Fonte: G1RS
Vídeo: Rádio Pampa