Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Colisão entre carro e moto causa uma morte em Tenente Portela   I    Brigada Militar prende o líder da quadrilha do assalto a agência bancária em Alpestre   I    PM morre atropelado por criminosos que arremessavam objetos para dentro de presídio em Erechim   I    7° BPM segue apoiando os órgãos municipais no controle de aglomerações   I    Armas e munições são apreendidas em Braga durante ocorrência de violência doméstica
29 de julho de 2020

VÍDEO – Golpistas usam foto do delegado de Polícia de Panambi para praticar extorsões

A Polícia Civil de Panambi alerta para o fato de golpistas estarem utilizando imagem do delegado Gustavo Fleury, que também é substituto das delegacias de Jaboticaba e Pinhal, para praticarem extorsões nas redes sociais.

A foto, retirada da internet, foi colocada em um perfil do WhatsApp junto com o nome do delegado de polícia Roberto Fagundes Audino que não trabalha mais na região. Com isso, os criminosos influênciam as vítimas do “golpes dos nudes” para extorquir dinheiro.

De acordo com o delegado Fleury, dois casos de golpe com o uso da sua imagem foram registrados na delegacia de Polícia somente nesta semana. “Como isso já está se tornando rotina, alertamos a comunidade de Panambi e da região para que tenham essa cautela quando receberem qualquer contato de WhatsApp usando imagens de policiais e da Polícia Civil. Dificilmente entra em contato por esse tipo de canal. Em tempos da pandemia, utilizamos contatos através de ramais fixos, e não redes sociais. Entrem em contato com a Polícia Civil para se certificar que trata-se de um policial”, reforça.

Golpes como estão se tornando cada vez mais comum em 2020. “Nos últimos meses, tivemos a utilização de imagens de vários policiais em todo o Estado.”

No “golpe dos nudes”, os golpistas utilizam perfis falsos nas redes sociais e se passam por mulheres jovens e bonitas para extorquir homens, principalmente de meia idade. Inicia um relacionamento virtual com a vítima, que acaba trocando fotos íntimas com o perfil falso.

Após o envio da foto, entra um outro perfil falso, muitas vezes de um policial, acusando a vítima de pedófilo e exigindo dinheiro para não vazar as fotos dela na internet.

Confira a entrevista com o delegado Fleury feita pelo repórter Renato Bueno:

Fonte: Rádio Sul Brasileira

Notícias Relacionadas

  • “Operação Angico” um sucesso, dinhe...

    8 de março de 2021
  • Brigada Militar prende o líder da q...

    7 de março de 2021
  • PM morre atropelado por criminosos ...

    7 de março de 2021
  • 7° BPM segue apoiando os órgãos mun...

    7 de março de 2021

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados