Três policiais militares foram presos temporariamente nesta segunda-feira (9), suspeitos de assassinarem um idoso no bairro Piratini, em Alvorada, no início da noite de quinta-feira (5). Alceu Pieretti Barra, 69 anos, foi encontrado morto no pátio de casa, com diversos ferimentos pelo corpo.
A investigação da corregedoria-geral da Brigada Militar iniciou após uma denúncia anônima, que teria indicado a atuação de policiais no caso. No dia do crime, policiais estavam jogando futebol em um ginásio na frente da casa do idoso. Conforme o filho de Alceu, ele chegou a acompanhar alguns minutos da partida e retornou para casa.
A denúncia apontou que assim que saiu do ginásio, três militares seguiram o idoso e, um deles, retornou com a roupa suja de sangue. Para o corregedor da Brigada Militar, coronel Kleber Goulat, as motivações para o crime ainda não ficaram claras.
Uma testemunha relatou à polícia que o idoso estava com R$ 2 mil no bolso, dinheiro que não foi encontrado depois. A casa dele, no entanto, estava fechada.
Os militares foram encaminhados à Delegacia de Homicídios de Alvorada, onde estão sendo interrogados pelo delegado Edimar Machado. Depois, serão levados para o Presídio Policial Militar, onde vão permanecer presos por até 30 dias, prazo da prisão temporária. Os nomes não foram divulgados.
Alceu deixou quatro filhos e oito netos.
Fonte: GauchaZH
Santo Augusto Urgente