Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Polícia Civil confirma prisões por tentativa de homicídio a adolescente em Coronel Bicaco   I    VÍDEO: Árvore cai sobre a pista e atinge veículo na ERS 155 em Santo Augusto   I    Homem é encontrado morto no interior de Palmeira das Missões   I    Filho é suspeito de esfaquear o pai no pescoço em Tupanciretã   I    Acidente deixa vítima fatal e outra ferida na BR-468 entre em Tiradentes do Sul
8 de maio de 2020

Três Passos confirma 30 casos do novo coronavírus

O município de Três Passos segue com números crescentes de casos confirmados de Covid-19. Na tarde de quinta-feira (07), o prefeito, José Carlos Amaral, informou que sete novos casos foram confirmados, totalizando 30 notificações positivas para o novo coronavírus no município.

Os mais recentes casos confirmados são: mulher de 20 anos; criança do sexo feminino, de 10 anos; mulher de 19 anos; mulher de 27 anos; mulher de 23 anos; homem de 53 anos e homem de 27 anos de idade.

Dos 30 casos confirmados, nenhum paciente está hospitalizado neste momento. Apenas o primeiro caso confirmado havia sido internado, mas deu alta na última segunda-feira, do Hospital de Caridade, sem necessidade de internação em UTI. E um dos casos já confirmados no município, o paciente Rogério Beier, de 47 anos de idade, foi o primeiro caso do município que foi considerado como alta/curado, ou seja, é uma pessoa considerada curada da doença. Essa alteração de status do paciente aconteceu nesta quinta-feira.

Além destes casos, o prefeito informou que no final da tarde desta quinta-feira, uma paciente idosa, de 92 anos de idade, que apresenta quadro de sintomas para o novo coronavírus, teve de ser internada no Hospital de Caridade. A paciente realizará coleta no domingo, através de exame PCR, que será encaminhada ao Lacen-RS.

Com trinta casos confirmados, o município de Três Passos se aproxima de ficar entre os dez municípios de todo o Rio Grande do Sul, com o maior número de casos de coronavírus.

Além de confirmar os casos, o prefeito José Carlos Amaral também informou que o município estará desativando as barreiras sanitárias a partir desta sexta-feira, 8 de maio, em função de que já há um reconhecimento de transmissão comunitária no município, sendo impossível neste momento identificar o epicentro de transmissão do vírus. “Esse mecanismo foi muito importante, com um trabalho educativo fundamental e que permitiu identificar o fluxo de pessoas e tentar prever a transmissão de Covid-19 na cidade”. Entretanto, segundo o prefeito, com o nível de circulação comunitária do Covid-19 significa que o vírus está circulando entre as pessoas e o cuidado tem de ser no fluxo interno da cidade, e não mais nas entradas da cidade.

Com a desativação das barreiras sanitárias, agora serão estabelecidos três pontos de apoio e orientação, dentro da cidade: na Praça da Bandeira, na Praça Reneu Geraldino Mertz e ao lado do Shopping das Frutas, na Avenida Costa e Silva.

Esses pontos serão utilizados pela Vigilância Sanitária e pelos dez agentes civis de combate à Covid-19, que participaram de processo seletivo e foram contratados esta semana, para orientar a população, tirar dúvidas e fiscalizar as medidas que foram decretadas e que devem ser observadas pela comunidade, como o uso de máscara, a assepsia com álcool em gel, o uso adequado das máscaras e o seu descarte, o funcionamento correto dos estabelecimentos comerciais, entre outros fatores.

Foto: Prefeitura de Três Passos

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Notícias Relacionadas

  • Polícia Civil confirma prisões por ...

    22 de setembro de 2021
  • VÍDEO: Árvore cai sobre a pista e a...

    22 de setembro de 2021
  • Homem é encontrado morto no interio...

    21 de setembro de 2021
  • Filho é suspeito de esfaquear o pai...

    21 de setembro de 2021

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados