Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Pai e filho são baleados em frente a um bar de Pejuçara   I    Delegado Dr. Gustavo Fleury alerta sobre nova modalidade de golpe do PIX que acumula vítimas na Região   I    Acidente envolvendo colheitadeira em Coronel Bicaco   I    Agricultor sofre descarga elétrica enquanto colhia soja em Bozano   I    Preso em Teutônia suspeito pela morte de menina de 13 anos em Bom Princípio, diz polícia
8 de outubro de 2018

Tentativa de golpe do carro estragado pelo whatsapp em Santo Augusto

O conhecido golpe do carro quebrado, geralmente aplicado por telefone, tem agora nova modalidade: o aplicativo whatsapp. Golpistas tentam tirar dinheiro contando uma história falsa de uma viagem e um carro quebrado. Se passando por parente da vítima os golpistas dizem estar a caminho para uma visita surpresa quando o carro quebra. Daí é solicitado para a vítima um depósito na suposta conta de um mecânico que precisa trocar uma peça. Se a vítima estiver distraída acaba depositando dinheiro.
Uma pessoa de Santo Augusto relatou a nossa reportagem que recebeu umas mensagens de um telefone com DDD 62, onde o possível parente teria estragado o carro quando estaria vindo passear na cidade. Notando tratar-se de um golpe a vítima fingiu entrar na conversa do golpista. Na mensagem ele pedia uma transferência de cerca de R$ 500,00 prometendo devolver quando chegar, inclusive prontificou-se a fornecer o número da agência e conta.
A vítima solicitou algumas informações do parentesco e até mesmo inventou alguns nomes. O golpista confirmava tudo ficando claro que se tratava de um golpe.
Fatos como esses são importantes serem divulgados para que as pessoas fiquem atentas com esse tipo de mensagem e não se tornem vítimas de golpistas.

Fonte: Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Santo-augustense é detida junto com...

    3 de abril de 2021
  • Dr Florisbaldo recebe alta e é agua...

    30 de março de 2021
  • Homem é preso com quantia de notas ...

    28 de março de 2021
  • ÁUDIO: Dr Florisbaldo deixa agradec...

    28 de março de 2021

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados