Três suspeitos de envolvimento na agressão a torcedores do Grêmio se apresentaram à polícia em Santa Maria, na Região Central, na tarde desta quarta-feira (26).
Eles estavam foragidos desde o dia 1º de dezembro de 2019 quando duas pessoas ficaram gravemente feridas durante uma briga generalizada em um paradouro às margens da BR-386, em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Os suspeitos foram presos preventivamente e encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria. Eles foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e dano qualificado.
Segundo a investigação, as torcidas organizadas já possuíam desavenças em razão de disputa de espaço na cidade de Santa Maria.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os torcedores voltavam da partida entre Grêmio e São Paulo em dois ônibus – um com placas de Santa Cruz do Sul e outro de Santa Maria. Nas imagens registradas por câmeras de segurança, um homem é agredido por diversos outros integrantes de uma torcida organizada. Ele é pisoteado várias vezes no chão, na cabeça.
Já outro torcedor foi agredido com um tijolo na cabeça. Os dois foram atendidos no local por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, não quiseram ser encaminhados a hospitais, embora os ferimentos fossem considerados graves.
Durante a confusão, os dois veículos ainda tiveram os vidros quebrados. Também houve danos em uma porta e nos vidros de um restaurante.
Fonte: G1Rs