Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Governo do RS estipula multa que pode chegar até R$ 4 mil para quem não utilizar máscara   I    “Diabona” volta a ser presa pela Brigada Militar em Ijuí   I    Homem tenta agredir caixa de mercado e ofende PMs de Ijuí   I    Agricultora morre após descarga elétrica no noroeste do RS   I    Aos 63 anos morre por Covid presidente do Hospital de Caridade de Ijuí
6 de fevereiro de 2021

Soldado da Brigada Militar do RS morre após salvar filho e sobrinho de afogamento em Imbituba

Um soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul morreu após se afogar em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, neste sábado (6). Ele salvou o filho e o sobrinho, que também estavam se afogando, antes de ser arrastado pelo mar.

O afogamento ocorreu na lagoa que fica na Praia do Rosa. A família estava no lago, mas com a ressaca e a maré alta na região, a força das ondas levou pai, filho e sobrinho para o fundo.

Luis Fernando de Abreu Fagundes, de 41 anos, conseguiu salvar os dois menores, mas foi arrastado e submergiu, contaram populares aos bombeiros. Guarda-vidas, que atuam na praia, realizaram buscas e encontraram a vítima quase uma hora depois.

Procedimentos para tentar reanimá-lo foram realizados, mas o soldado morreu no local. As idades do filho e sobrinho do soldado não foram reveladas. Segundo o Instituto Médico Legal de Tibarão, o corpo foi liberado para a família na tarde deste sábado.

A Brigada Militar emitiu nota lamentando a morte. Luis Fernando estava de férias em Santa Catarina. Soldado desde 2006, ele atuava no 15º Batalhão de Polícia Militar, de Canoas, e atualmente servia na 3ª Companhia da região.

Segundo os bombeiros, essa lagoa onde ele se afogou tem pontos que chegam a 10 metros de profundidade. Na área, há guarda-vidas monitorando a praia, mas não a lagoa. Em fevereiro do ano passado, outro turista gaúcho morreu no mesmo local.

Fonte: G1RS
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Notícias Relacionadas

  • Homem atingido por tiro de fuzil pe...

    6 de março de 2021
  • Governo do RS estipula multa que po...

    6 de março de 2021
  • “Diabona” volta a ser presa pela Br...

    6 de março de 2021
  • Homem tenta agredir caixa de mercad...

    6 de março de 2021

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados