Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Confusão interrompe sessão na Câmara de Vereadores que debate exigência de passaporte vacinal em Porto Alegre   I    Réus por assassinato de contadora desaparecida no noroeste do RS irão a júri   I    PRF prende 3 traficantes com quase 800 quilos de maconha em Santa Maria   I    Homem é denunciado por adotar e matar gatos na região   I    A pedido do MPRS, justiça determina interdição de Casa de Repouso por maus tratos a idosos em São Luiz Gonzaga
28 de setembro de 2018

“Só pensava no meu bebê”, conta grávida mantida refém durante ataque a bancos

O banco tinha recém aberto e os primeiros clientes já começavam a ser atendidos na manhã desta sexta-feira (28). Minutos depois, um burburinho tomou conta da agência do Sicredi, seguido de barulhos de tiros e vidros se despedaçando. Homens encapuzados e fortemente armados entraram na unidade e obrigaram quem estava ali a formar um escudo humano. Nem mesmo uma mulher, grávida de seis meses, foi deixada de fora.

— Minha primeira reação foi de susto e medo. Minha maior preocupação era com o bebê, de acontecer uma coisa pior, de a gente se ferir. Eu só pensava em proteger meu filho— conta a gestante.

Além do Sicredi, criminosos assaltavam a agência do Banrisul.

Para se manter calma, começou a rezar e pedir proteção. Logo após ser abordada, a mulher avisou aos assaltantes que estava grávida.

— Graças a Deus eles foram bem respeitosos, perguntaram se eu estava me sentindo mal ou não — relata.

Junto a outros funcionários do banco e clientes, foi levada para fora da agência. Em frente à unidade, um grupo de 10 pessoas foi obrigado a dar as mãos, formar um escudo humano e se aproximar da porta do banco. Ela acredita que ficou de cinco a 10 minutos ali, até ser liberada pelos criminosos, a pedido de colegas. Além da mulher de 29 anos, uma idosa com problemas cardíacos também deixou o cordão humano.

— Saí dali correndo, nem olhei para trás. Tive medo. O pessoal do mercado me atendeu, me deu água e pediu para eu ficar calma — conta a gestante que garante não ter visto nada igual nos últimos anos.

Próximo dali, o prefeito do município, Ediomar Brezolin, também  escutou os tiros.

—Foi uma série de rajadas. Dava meia dúzia de tiros e parava. Nunca tinha visto nada  nessa magnitude por aqui. Foi um susto e o povo daqui não estava acostumado. Acaba produzindo um efeito negativo — relata.

Assaltantes abandonaram carro

Os ladrões fugiram em um veículo por uma estrada vicinal, em direção à cidade de Maximiliano de Almeida, levando dinheiro das agências e pelo menos uma pessoa como refém, que foi liberada em um balneário da região. Um outro carro – um Gol – também foi utilizado pelos assaltantes.

Durante a fuga, eles deixaram vários miguelitos pelas vias, e uma das viaturas que estava nas buscas teve pneus furados. O Gol que foi usado por parte do grupo foi apreendido e tinha caixas com miguelitos dentro. Dois suspeitos que estavam no veículo foram presos .

Outro carro usado pela quadrilha foi encontrado incendiado no limite entre os dois municípios. A Secretaria da Segurança Pública acionou a Força Gaúcha de Pronta Resposta para auxiliar na captura dos bandidos.

Inicialmente, 10 viaturas da região foram acionadas para atender a ocorrência. Depois, outros veículos da corporação se somaram às buscas, junto a uma aeronave da BM de Caxias do Sul. Paim Filho fica quase na divisa com Santa Catarina e tem cerca de 4 mil habitantes.

Fonte: GaúchaZH

Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • IJUÍ: Suspeito é investigado por ad...

    21 de outubro de 2021
  • Desarticulada quadrilha que furtava...

    18 de outubro de 2021
  • Caminhão cai em rio no interior de ...

    17 de outubro de 2021
  • Polícia Civil prende preventivament...

    17 de outubro de 2021

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados