Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Júri da Kiss: 5º dia tem sobrevivente relatando tentativa de deixar boate e testemunha convertida em informante   I    Temendo a morte, autor de homicídio denuncia tentativa de vingança e se entrega para a polícia em Ijuí   I    Homem é detido por vender mel falsificado no RS: ‘água, açúcar, limão e essência’, aponta polícia   I    Cadeira gamer, Camões e marmita: algumas das peculiaridades do magistrado do Caso Kiss   I    Acidente com vítima fatal na RS 307 em Santa Rosa
28 de outubro de 2019

‘Só lembro de um clarão, e ele caiu’, conta colega de jogador vítima de raio em Gravataí

O goleiro de um dos times atingidos por um raio, enquanto jogavam futebol, na manhã de domingo (27), em Gravataí, conta que tudo aconteceu muito rápido. Com a descarga elétrica, Valdenir Massaia, de 27 anos, morreu. Outras 14 pessoas ficaram feridas.

“Não lembro de nada, só lembro de um clarão, eu estava do lado dele, ele [Valdenir] caiu”, afirma o goleiro do time, Mateus Borba.

Um outro jogador, o lateral direito do time, Willian Machado, que também estava no campo disse que não chovia forte na hora da partida.

“Estava bem fraca a chuva, [falamos até se] começar a chover forte vamos parar, deu só um raio e, quando eu vi, eu caí. Vi só meus colegas levantando”, conta .

O campo fica na zona rural, afastado do Centro da cidade. O bombeiro civil Luís Henrique Ferreira, que também estava no local para participar do jogo, ajudou nos primeiros socorros.

“Duas pessoas, na hora, não conseguiam levantar. Uma delas, o pessoal conseguiu reanimar, e a outra comecei a fazer reanimação. Coloquei no carro, um outro colega foi dirigindo e eu fui fazendo reanimação até o hospital. Mas ele acabou entrando em óbito”, afirma o bombeiro sobre a morte de Valdenir.

Chuteira de um dos jogadores ficou destruída após queda de raio em Gravataí — Foto: Reprodução/RBS TV

Chuteira de um dos jogadores ficou destruída após queda de raio em Gravataí — Foto: Reprodução/RBS TV

As outras 14 pessoas que ficaram feridas foram levadas também ao Hospital Dom João Becker, em Gravataí. Elas passaram por exames e já receberam alta.

O enfermeiro do hospital Cristiano Reis conta que a queda de um raio pode causar sérios ferimentos.

“Os pacientes mais graves, geralmente, tem ferimento de entrada e ferimento de saída, como a gente fala. Onde é a descarga elétrica, onde ele recebe a descarga elétrica, geralmente, são nos membros superiores e sai nos membros inferiores. Os ferimentos são queimaduras graves”, afirma.

O velório e o sepultamento de Valdenir acontece nesta segunda-feira (28) em Gravataí. Ele era casado e tinha uma filha de 11 meses.

Fonte: G1/RS

Notícias Relacionadas

  • Filha de Vereador é encontrada mort...

    6 de dezembro de 2021
  • Júri da Kiss: 5º dia tem sobreviven...

    5 de dezembro de 2021
  • Homem é detido por vender mel falsi...

    5 de dezembro de 2021
  • Cadeira gamer, Camões e marmita: al...

    4 de dezembro de 2021

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados