Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Estabelecimento comercial tem princípio de incêndio em Santo Augusto   I    Ex-patrão diz que Lázaro não levantava suspeitas e só será preso caso se entregue: ‘É ágil, astuto e conhece a mata’   I    Família é presa suspeita de tortura e estupro a mulher deficiente no RS   I    Acidente entre carro e moto deixa um morto na RS 210 em Boa Vista do Buricá   I    Força-tarefa que busca Lázaro prende jovem suspeito de se passar por policial, em Cocalzinho de Goiás
14 de maio de 2021

Santo Augusto em alerta para uma epidemia de doenças causadas pelo Aedes aegypti

Santo Augusto tem alto risco para uma epidemia de dengue, zika, chikungunya e, eventualmente, a febre amarela. Isso porque, o índice de infestação do aedes aegypti, mosquito transmissor destas doenças está em 4,5%, de acordo com o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa). O levantamento foi realizado na última semana, em todos os bairros da cidade, pelos  agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o estabelecido pelo Ministério da Saúde, quando inferior a 1 o índice indica condição satisfatória. De 1 a 3,9 configura-se situação de alerta e acima de 3,9 o parâmetro indica situação de risco.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, na última semana a município tinha 57 focos com larvas do mosquito. O bairro São João registra o maior número de focos, 21, na sequência aparecem os bairros Santo Antônio, 13, Centro, 12, e o Getúlio Vargas com 11. Os proprietários dos locais onde são encontradas larvas são notificados.

Para diminuir o índice, a conscientização da população é fundamental. Portanto, evite água parada e mantenha pátios e terrenos limpos e sem acúmulo de lixo.

Fonte: Querência Online

Notícias Relacionadas

  • Santo Augusto deverá receber 708 do...

    11 de junho de 2021
  • Mulher com mandado de prisão se apr...

    4 de junho de 2021
  • Polícia investiga caso de homem enc...

    4 de junho de 2021
  • 25º Óbito de paciente positivado pa...

    30 de maio de 2021

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados