Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    “Operação Angico” um sucesso, dinheiro recuperado, prisões e dois bandidos mortos   I    Colisão entre carro e moto causa uma morte em Tenente Portela   I    Brigada Militar prende o líder da quadrilha do assalto a agência bancária em Alpestre   I    PM morre atropelado por criminosos que arremessavam objetos para dentro de presídio em Erechim   I    7° BPM segue apoiando os órgãos municipais no controle de aglomerações
20 de janeiro de 2021

Região Celeiro dá a largada no processo de imunização contra a Covid-19

Findando quase um ano da pandemia do Novo Coronavírus pelo mundo, abriu-se um novo horizonte para a tão sonhada perspectiva de dias melhores neste novo ano de 2021. Pelo menos desde o segundo semestre do ano passado, diversos pesquisadores se envolveram arduamente na busca de um imunizante capaz de poder frear a onda de infecções por Covid-19 em todo o territorial mundial que tanto tem sofrido com as circunstancias além de tantas vidas já perdidas.

Diversos países já começaram de forma emergencial ainda em dezembro a vacinar suas populações, no entanto, o Brasil vivia uma certa incerteza e aguardava a aprovação dos principais imunizantes pela Anvisa para ai sim dar início a campanha de vacinação pelo pais.

Tão logo que a Anvisa aprovou as vacinas Coronavac, da China, em parceria com o Butantan, e a vacina de Oxford AstraZeneca, rapidamente o primeiro lote destinado inicialmente aos profissionais da saúde e grupos indígenas já foram distribuídos para todas as regiões brasileiras.

O Governador gaucho Eduardo Leite, foi até São Paulo para receber as doses correspondentes ao Rio Grande do Sul, e no outro dia, os municípios já começavam a receber a tão sonhada vacina. E na Região Celeiro, já foi dada a largada em diversos municípios pertencentes a 17° coordenadoria regional de saúde Ijuí. Em Santo Augusto, na tarde desta quarta-feira (20), um ato simbólico na unidade sentinela de atendimento Covid-19 marcou o início da vacinação inicialmente com cinco profissionais que estão na linha de frente ao enfrentamento do novo Coronavírus, o município recebeu 89 doses da vacina chinesa CoronaVac.

Foram imunizados Patrícia Polo, Anete Regina Foletto Prauchner, Charles Rodrigues, Rodrigo dos Santos Cardoso e Janete Stival na quais foram definidos via sorteio. Ainda não há previsão para chegada de mais imunizantes tão pouco quanto a datas para demais grupos prioritários para receber a dose. O ato também contou com a presença da prefeita Lilian Fontoura Depiere.

Confira como foi o inicio em outras cidades da região;

Redentora

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou hoje, dia 20 de janeiro, a vacinação contra a Covid 19. Inicialmente vão ser vacinados os profissionais de Saúde e os indígenas maiores de 18 anos.

O auxiliar de enfermagem Egídio Ribeiro de Freitas, 43 anos, que trabalha na Saúde Indígena, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o Coronavírus em Redentora, na manhã de hoje. Em seguida foram vacinados os indígenas Antônio Claudino, 88 anos, e Rosa Amaral Ribeiro, 94 anos.

Coronel Bicaco

Teve início nesta quarta, dia 20 de janeiro de 2021 a vacinação contra a Covid-19 no Município de Coronel Bicaco.
Conforme havíamos anunciado, foram priorizados nesta primeira etapa a vacinação dos profissionais de saúde vinculados a Secretaria Municipal de Saúde e ao Hospital Santo Antônio de Pádua.
No total, serão imunizadas 75 pessoas, as quais ainda deverão receber a segunda dose da vacina em cerca de 20 dias.

Chiapetta

A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde de Ijuí, da qual o município de Chiapetta pertence, divulgou nesta terça-feira quais os grupos que irão receber as primeiras doses da vacina contra a COVID-19, bem como o quantitativo de doses que serão disponibilizadas nessa primeira etapa. Chiapetta deve retirou as primeiras 49 doses na manhã desta quarta-feira (20). e a vacinação iniciou no período da tarde.

Santo Augusto Urgente com informações do Observador Regional

Foto: O Globo

Notícias Relacionadas

  • Homem de 43 anos morador de Santo A...

    8 de março de 2021
  • PM morre atropelado por criminosos ...

    7 de março de 2021
  • 7° BPM segue apoiando os órgãos mun...

    7 de março de 2021
  • Agricultora morre após descarga elé...

    5 de março de 2021

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados