Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Júri da Kiss: 5º dia tem sobrevivente relatando tentativa de deixar boate e testemunha convertida em informante   I    Temendo a morte, autor de homicídio denuncia tentativa de vingança e se entrega para a polícia em Ijuí   I    Homem é detido por vender mel falsificado no RS: ‘água, açúcar, limão e essência’, aponta polícia   I    Cadeira gamer, Camões e marmita: algumas das peculiaridades do magistrado do Caso Kiss   I    Acidente com vítima fatal na RS 307 em Santa Rosa
27 de abril de 2019

Presos três suspeitos de ataque a banco e morte de soldado no noroeste do RS

A polícia prendeu no final da tarde deste sábado (27), três suspeitos de envolvimento no ataque a banco em Porto Xavier, no noroeste do Estado, na qual no confronto que terminou na morte um soldado da Brigada Militar na última quinta-feira (25). Os nomes ainda não foram divulgados.

De acordo com informações da BM, o primeiro foi detido junto à praça central de Porto Lucena, também no Noroeste, às 17h40min, depois de comprar medicamentos e alimentos. Ele teria pego um ônibus no interior de Campina das Missões até a cidade. 

Moradores desconfiaram e acionaram a polícia. O homem estava sujo, com as roupas rasgadas e ensanguentadas, e não apresentava ferimentos graves.

A BM afirma que ele confirmou ter participado do ataque ao banco e que fugiu “rastejando pelo mato”. Uma guarnição que se deslocava de Porto Xavier em direção a Campina das Missões para ajudar no cerco rendeu o homem e o levou até a delegacia de Porto Lucena.

Com base nas informações que o preso repassou, guarnições tiveram acesso ao local que serviu de acampamento aos criminosos. O cerco – que chegou ao quarto dia – segue mantido, já que pode haver assaltantes escondidos na região.

Ainda não há informações sobre os outros dois presos neste sábado.

Entenda o caso 

Na tarde da última quarta-feira (24), criminosos atacaram uma agência do Banco do Brasil em Porto Xavier, no noroeste do Estado. Os ladrões chegaram atirando contra os vidros da agência bancária. Em seguida, alguns deles obrigaram moradores a formar um cordão humano, enquanto outros seguiam em direção ao cofre e aos caixas do estabelecimento. 

Policiais ouviram os disparos e foram até o local. Quando chegaram, foram recebidos a tiros. Os assaltantes fugiram em dois veículos levando três reféns, que foram liberados em seguida, na saída da cidade. Ninguém ficou ferido. Iniciaram-se as buscas aos criminosos. 

Os assaltantes conseguiram fugir para um matagal no interior de Campina das Missões. Por volta de 3h30min de quinta-feira (25), o grupo teria tentado sair da mata e encontrou o cerco policial. Os bandidos portavam fuzis e atiraram contra os PMs. O soldado da Brigada Militar Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, foi atingido por um disparo na região do tórax e morreu durante atendimento médico.

Fonte: Gaúcha ZH
Foto: Divulgação Brigada Militar
Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Filha de Vereador é encontrada mort...

    6 de dezembro de 2021
  • Júri da Kiss: 5º dia tem sobreviven...

    5 de dezembro de 2021
  • Temendo a morte, autor de homicídio...

    5 de dezembro de 2021
  • Homem é detido por vender mel falsi...

    5 de dezembro de 2021

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados