Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    RS registra cinco mortes e quase 500 casos de Covid no domingo   I    FATALIDADE – Queda de Bicicleta tira a vida de jovem em Augusto Pestana   I    Técnicos explicam o que pode ter ocorrido sobre forte estrondo sentido em alguns municípios da região noroeste   I    BRUNO CHAVES assume oficialmente a Delegacia de Santo Augusto   I    Polícia Civil confirma prisões por tentativa de homicídio a adolescente em Coronel Bicaco
19 de janeiro de 2019

Polícia recaptura mais seis detentos que fugiram do presídio de Passo Fundo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) recapturaram, neste sábado (19), seis dos 17 presos que fugiram do Presídio Regional de Passo Fundo, no Norte do Estado, no dia 12 de janeiro. As primeiras duas prisões foram registradas no início da manhã, em Erval Seco, no norte do Estado. Eles foram identificados como João Vitor Lenhardt Miri e Gabriel dos Santos Della Méa.
Os presos estariam em dois veículos roubados quando se depararam com uma barreira da PRF em uma estrada de Erval Seco. A blitz estava sendo realizada devido a um alerta sobre a ação de criminosos na região, que estariam roubando carros e comerciantes.

O grupo fugiu da blitz em alta velocidade, de acordo com os policiais. Na perseguição, houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

Os dois veículos usados pelos criminosos foram abandonados em uma região de estradas vicinais, onde também foi localizado um terceiro automóvel, também roubado. Uma arma foi apreendida no local.

Ainda no período da manhã, os policiais conseguiram prender outros dois fugitivos: Vilmar Jorge da Silveira e Andre Tiago Teixeira. Eles estavam uma região de mata entre Boa Vista e Seberi.

No período da tarde, mais dois foragidos foram presos. Rafael Lopes dos Santos e Maurício da Silva dos Santos foram encontrados também entre Boa Vista e Seberi. Segundo a Polícia Civil, não foram registrados confrontos na captura desses quatro apenados.

Com essas prisões, são oito recapturados até o momento – Clederson dos Santos Ramos havia sido encontrado na terça-feira (15) e Gilson da Silva Anes, na sexta (18).

Cerco continua
Todos os 17 presos que fugiram da casa prisional são considerados perigosos, somando 467 anos de penas a cumprir. Outras barreiras estão sendo montadas pela polícia na região para tentar capturar os outros nove foragidos.

A polícia também apura quem planejou e financiou a ação., que contou com o auxílio de pelo menos três homens que estavam do lado de fora do Presídio Regional de Passo Fundo. Dentro do cárcere, a Polícia Civil não descarta o envolvimento de agentes penitenciários.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) abriu sindicância e, na sexta-feira, transferiu três servidores da direção do presídio, incluindo o diretor, para outras casas prisionais.

Fonte: GaúchaZH Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Acidente na ERS 155 deixa uma vítim...

    27 de setembro de 2021
  • BRUNO CHAVES assume oficialmente a ...

    23 de setembro de 2021
  • Polícia Civil confirma prisões por ...

    22 de setembro de 2021
  • Homem morre vítima de acidente de t...

    17 de setembro de 2021

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados