Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Ginecologista réu por violação sexual contra 34 pacientes em Ijuí é considerado foragido após ordem de prisão   I    Caminhoneiro é preso em Campo Novo transportando 1,2 mil garrafas de vinho contrabandeadas da Argentina   I    Duas pessoas morrem em acidente envolvendo veículo emplacado em Três Passos, na BR-392 em Santa Maria   I    Acidente tipo saída de pista ocorre na ERS 155 em Santo Augusto   I    WhatsApp vai deixar você esconder que está ‘online’; veja como fazer
24 de fevereiro de 2020

Polícia prende suspeitos de matar homem que negociava veículos em Passo Fundo

Por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar os suspeitos do assassinato de Pablo Scariot, 27 anos, morto enquanto negociava veículos em Passo Fundo, no início do mês. Duas pessoas foram presas, e uma segue foragida.

O corpo de Scariot foi encontrado às margens da BR-153 na noite do dia 4 de fevereiro. A vítima levou um tiro na cabeça e estava amordaçada e com as mãos amarradas.
Scariot havia saído de Ibiaçá, no norte do Estado, para negociar dois veículos em Passo Fundo — uma caminhonete Toyota Hilux SRV e uma motocicleta Honda CBR1000. O primeiro foi encontrado dias depois, em Cachoeirinha, e o segundo ainda não foi localizado.

Devido à repercussão do caso, inúmeras denúncias chegaram à Polícia Civil. Na última sexta-feira (21), Kainã de Jesus Favaretto Landim e Nathan de Souza de Paula foram presos preventivamente durante a Operação Covardes.

O que foi definitivo para a investigação foi o mapeamento feito da vítima e dos criminosos a partir de câmeras de segurança. A polícia analisou imagens de equipamentos da prefeitura de Passo Fundo e de estabelecimentos comerciais.

Às 18h12min, é possível ver um primeiro homem chegando ao ponto de encontro com Scariot, em uma rua do bairro Vergueiro. Às 19h44min, a caminhonete da vítima é vista pela última vez, indo em direção ao bairro Victor Issler.

— Eles tinham combinado inicialmente em um posto de combustíveis, mas, como é um local movimentado, mudaram de última hora. Dá para ver pelas câmeras que eles dão uma volta com a caminhonete para testar, como se fossem mesmo comprar. Depois, vemos o veículo passando com os vidros e tapa-sol abaixados — explica o delegado Diogo Ferreira.
Uma das dúvidas da polícia é entender por qual motivo Scariot foi assassinato, e não apenas deixado em outro ponto da cidade. O delegado tem uma hipótese:

— Pelo que sabemos, um deles chamou o outro pelo nome quando a vítima já estava dentro do veículo. Acreditamos que eles tenham ficado com medo de serem identificados e decidiram pelo assassinato.

Junto com os presos, foram apreendidas porções de maconha e um revólver calibre 38. Ainda não se sabe se a arma é a mesma utilizada no crime. As roupas utilizadas no dia do assassinato também foram apreendidas.

Os presos serão indiciados por latrocínio.

Fonte: GaúchaZH

Notícias Relacionadas

  • Mulher é presa após queimar companh...

    16 de agosto de 2022
  • Ginecologista réu por violação sexu...

    16 de agosto de 2022
  • Caminhoneiro é preso em Campo Novo ...

    16 de agosto de 2022
  • Acidente tipo saída de pista ocorre...

    9 de agosto de 2022

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados