Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    7° BPM segue apoiando os órgãos municipais no controle de aglomerações   I    Armas e munições são apreendidas em Braga durante ocorrência de violência doméstica   I    Homem atingido por tiro de fuzil pela BM passa por cirurgia na manhã deste sábado em Ijuí   I    Governo do RS estipula multa que pode chegar até R$ 4 mil para quem não utilizar máscara   I    “Diabona” volta a ser presa pela Brigada Militar em Ijuí
24 de fevereiro de 2020

Polícia prende suspeitos de matar homem que negociava veículos em Passo Fundo

Por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar os suspeitos do assassinato de Pablo Scariot, 27 anos, morto enquanto negociava veículos em Passo Fundo, no início do mês. Duas pessoas foram presas, e uma segue foragida.

O corpo de Scariot foi encontrado às margens da BR-153 na noite do dia 4 de fevereiro. A vítima levou um tiro na cabeça e estava amordaçada e com as mãos amarradas.
Scariot havia saído de Ibiaçá, no norte do Estado, para negociar dois veículos em Passo Fundo — uma caminhonete Toyota Hilux SRV e uma motocicleta Honda CBR1000. O primeiro foi encontrado dias depois, em Cachoeirinha, e o segundo ainda não foi localizado.

Devido à repercussão do caso, inúmeras denúncias chegaram à Polícia Civil. Na última sexta-feira (21), Kainã de Jesus Favaretto Landim e Nathan de Souza de Paula foram presos preventivamente durante a Operação Covardes.

O que foi definitivo para a investigação foi o mapeamento feito da vítima e dos criminosos a partir de câmeras de segurança. A polícia analisou imagens de equipamentos da prefeitura de Passo Fundo e de estabelecimentos comerciais.

Às 18h12min, é possível ver um primeiro homem chegando ao ponto de encontro com Scariot, em uma rua do bairro Vergueiro. Às 19h44min, a caminhonete da vítima é vista pela última vez, indo em direção ao bairro Victor Issler.

— Eles tinham combinado inicialmente em um posto de combustíveis, mas, como é um local movimentado, mudaram de última hora. Dá para ver pelas câmeras que eles dão uma volta com a caminhonete para testar, como se fossem mesmo comprar. Depois, vemos o veículo passando com os vidros e tapa-sol abaixados — explica o delegado Diogo Ferreira.
Uma das dúvidas da polícia é entender por qual motivo Scariot foi assassinato, e não apenas deixado em outro ponto da cidade. O delegado tem uma hipótese:

— Pelo que sabemos, um deles chamou o outro pelo nome quando a vítima já estava dentro do veículo. Acreditamos que eles tenham ficado com medo de serem identificados e decidiram pelo assassinato.

Junto com os presos, foram apreendidas porções de maconha e um revólver calibre 38. Ainda não se sabe se a arma é a mesma utilizada no crime. As roupas utilizadas no dia do assassinato também foram apreendidas.

Os presos serão indiciados por latrocínio.

Fonte: GaúchaZH

Notícias Relacionadas

  • PM morre atropelado por criminosos ...

    7 de março de 2021
  • 7° BPM segue apoiando os órgãos mun...

    7 de março de 2021
  • Agricultora morre após descarga elé...

    5 de março de 2021
  • Aos 63 anos morre por Covid preside...

    5 de março de 2021

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados