A Polícia Civil encaminhou ao Poder Judiciário, nesta quinta-feira (27), o inquérito policial que apura o homicídio e tentativa de feminicídio ocorridos na madrugada do dia 16 de agosto em Humaitá. Conforme o delegado Marion Volino, o homem de 33 anos, apontado como autor dos crimes, foi indiciado por homicídio qualificado, pelo motivo torpe, e tentativa de feminicídio.
Ainda há diligências pendentes que serão encaminhadas posteriormente por ofício. Cabe ao Ministério Público analisar o inquérito produzido pela polícia e apresentar, ou não, denúncia contra o indiciado.
O crime ocorreu por volta da 1h30 de domingo (16) em uma residência da Rua Júlio de Castilhos, centro da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o autor entrou na casa da ex-companheira, se dirigiu ao quarto e matou a golpes de adaga André Marcos Dumke, de 25 anos, além de agredir também a jovem de 21 anos.
O corpo de André foi encontrado caído ao lado da cama. A jovem conseguiu fugir e não sofreu ferimentos graves. André residia na localidade de Esquina Salãozinho, interior de Tiradentes do Sul. O autor se apresentou à Polícia Civil na terça-feira (18) e foi preso preventivamente no Presídio Estadual de Três Passos.
O delegado comentou que, durante a investigação, confirmou que o autor do crime e a ex-companheira estavam separados há cerca de quatro meses e que, há quase dois meses, ele teria saído da residência do casal. Marion revelou ainda que a jovem era ameaçada pelo ex-companheiro.
A versão do acusado é de que ele praticou o crime em legítima defesa. Ele alega que não havia se separado da jovem e que, ao chegar na residência e presenciar os dois juntos, foi atacado por André.
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Foto: Thomás Silvestre Rádio Alto Uruguaí