Polícia conclui que adolescente que causou morte de mãe e filho, em Caxias do Sul, assumiu risco de matar – – Santo Augusto Urgente –
Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Ijuiense perde mais de R$ 100 mil reais em golpe do nudes   I    VÍDEO – Casa é consumida pelo fogo em Santo Augusto   I    Cetrat: Liberada lista de mortos no incêndio em Carazinho   I    Diretora é investigada por morder aluno de 4 anos em Tenente Portela   I    Incêndio em centro de tratamento deixa 11 mortos em Carazinho
29 de outubro de 2019

Polícia conclui que adolescente que causou morte de mãe e filho, em Caxias do Sul, assumiu risco de matar

O adolescente de 17 anos envolvido no acidente que resultou na morte de mãe e filho em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, assumiu o risco de matar, concluiu a Polícia Civil. Ele deve responder por ato análogo a homicídio doloso e lesões corporais.

À defesa do adolescente disse que não pode se manifestar porque o processo corre em segredo de Justiça. Segundo a 3ª Promotoria de Justiça Especializada, ele continua internado provisoriamente no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul.

Conforme o delegado Caio Fernandes, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a atribuição formal foi encaminhada ao Ministério Público na última quinta-feira (24). Segundo ele, três fatores determinaram o parecer pelo ato doloso.

“A embriaguez constatada em exame clínico, [o fato de] não ter habilitação e desenvolver velocidade acima do permitido na via, passando no sinal vermelho. O conjunto de tudo isso vai além da culpa”, afirma.

O acidente ocorreu na madrugada do dia 20 de outubro, na esquina da Avenida França com a Rua Bôrtolo Zani. O Ka conduzido pelo adolescente bateu em um Gol onde estavam quatro pessoas.

Fernanda Xavier Sosso, 33 anos, e o filho dela, Otavio Xavier Ceconi, de dois, morreram. Júlio Ceconi, 36 anos, e Kauã Xavier Cassânego, 14 anos, ficaram feridos. Júlio segue internado em estado grave no Hospital Pompéia.

A polícia apurou que o jovem estava em uma festa com a família e a namorada. Após o evento, os quatro foram para a casa de seus familiares, que fica próxima ao local do acidente. No início da madrugada, quando os pais já estavam dormindo, o jovem pegou o carro para levar a namorada para casa.

O acidente ocorreu no retorno, quando ele já estava sozinho.

O acidente causou protesto de amigos e familiares, que se reuniram no local neste fim de semana.

Fonte: G1RS

Notícias Relacionadas

  • Justiça nega recurso para novo exam...

    28 de junho de 2022
  • Ijuiense perde mais de R$ 100 mil r...

    28 de junho de 2022
  • VÍDEO – Casa é consumida pelo...

    26 de junho de 2022
  • Cetrat: Liberada lista de mortos no...

    24 de junho de 2022

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados