Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Subiu para 35 o número de pacientes com Covid-19 que morreram em Santa Catarina enquanto aguardavam por leitos especializados para a doença, seja em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ou enfermaria. As mortes ocorreram de fevereiro até esta terça-feira (2), segundo assessoria de hospitais e de prefeituras de cidades do Oeste e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC). Até a publicação desta reportagem, às 19h14, o G1 havia confirmado a morte de 28 pacientes no estado esperando por um leito. Porém, às 20h o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, confirmou mais sete vítimas, sem detalhar o dia de fevereiro em que ocorreram as mortes. O número total de vítimas foi atualizada às 20h30. Os hospitais destacaram que, mesmo quando não há vaga em UTI, as pessoas que chegam às unidades hospitalares recebem atendimento, mesmo em outras alas. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta terça que deve transferir pacientes para o Espírito Santo. Segundo a pasta, os pacientes devem ser transportados individualmente, em dois voos diários, para uma unidade de saúde na região metropolitana de Vitória onde foram disponibilizados 16 leitos. Esta é a primeira vez, desde o início da pandemia, que Santa Catarina transfere pacientes com Covid-19 para outros estados. A maioria dessas mortes de pacientes à espera de leitos para Covid ocorreu na região Oeste. Em Chapecó, 12 pessoas morreram em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), onde aguardavam transferência para hospitais, segundo a prefeitura. Em Xanxerê, foram 15 mortes no Hospital Regional São Paulo. As três vítimas mais recentes foram uma mulher de 39 anos sem comorbidades; um idoso de 61 anos; e uma mulher de 61 anos que estava internada desde 22 de fevereiro. Todos estavam na emergência aguardando um leito de UTI. Houve seis mortes de pacientes que aguardavam transferência no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. A unidade informou que as pessoas que não conseguiram vagas eram tratadas no pronto-socorro e entubadas, se necessário. A morte mais recente ocorreu nesta terça, de um idoso de 72 anos. Em Maravilha, uma mulher de 61 anos que aguardava por um leito de UTI no Hospital São José morreu na madrugada desta terça. Ela morava na cidade vizi...   I    Morador de Três de Maio vai para a UTI com Covid-19 um dia após reclamar de atendimento   I    Morre jovem que havia sido vítima de acidente de moto no centro de Três Passos   I    Padre que assaltou comércio alega momento de loucura e celebrou missa de velório em Passo Fundo horas antes   I    Jovem de 28 anos morre de Covid-19 em Fontoura Xavier um dia após seu avô também falecer pela doença
31 de outubro de 2017

Operação conjunta combate ilícitos na região noroeste do estado

Entre os dias 22 a 28 de outubro, ocorreu uma operação na região noroeste do Estado, envolvendo a PRF, Polícia Civil, Brigada Militar, Susepe, Receita Federal, Polícia Rodoviária Estadual e órgãos de outros estados.

A operação foi planejada do dia 15 ao dia 21 de outubro e teve como objetivo promover o intercâmbio de informações e a combinação do efetivo operacional como forma de combater os ilícitos na região da fronteira noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Participaram a Receita Federal de Santa Maria (NUREP); o 1º BRBM de Passo Fundo; 39º BPM de Palmeira das Missões; 37º BPM de Frederico Westphalen; DENARC/PR; DEFREC de Santa Maria; BM, PC e Susepe de Sarandi; PC de Três Passos; 2º BPM de Chapecó, Batalhão Fazendário da BM e a PRF.

Na semana de operação foram apreendidos:

– 233 Kg de maconha

– 894 gramas de crack

– 159 de cocaína

-1.623.800 cigarros contrabandeados

– 56 m3 de madeira ilegal

– R$ 100.000 em mercadorias sem desembaraço aduaneiro

– Recuperados 9 veículos, sendo 4 clones

– Recolhidos 43 veículos ao depósito

Além disso foram presas 34 pessoas sendo:

– 10 pro tráfico de drogas

– 6 por contrabando

– 4 foragidos localizados

A integração das forças de segurança continuará a ocorrer. Os resultados obtidos embasam o ideal de construção de redes de informações e cooperação dos efetivos para aumentar a efetividade no combate à criminalidade.

O resultado da operação foi apresentado em uma coletiva de imprensa realizada pela PRF na Câmara de Vereadores de Sarandi/RS na manhã desta terça feira,(31).

Fonte: Tribuna da Produção
Foto: PC
Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Idosa de Inhacorá vai a óbito enqua...

    3 de março de 2021
  • Subiu para 35 o número de pacientes...

    3 de março de 2021
  • Padre que assaltou comércio alega m...

    3 de março de 2021
  • Jovem de 28 anos morre de Covid-19 ...

    2 de março de 2021

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados