Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Recém-nascida arremessada de ônibus recebe alta de hospital em Santa Rosa   I    São Valério do Sul: Moradores trabalham na reconstrução dos prejuízos causados pelo granizo   I    QUEDA DE GRANIZO: São Valério do Sul é fortemente atingida   I    Homem tenta roubo em mercado e acaba ferido com golpe de facão em Passo Fundo   I    Semana começa com previsão de maior onda de frio do século
1 de novembro de 2019

Ministério Público Federal denuncia cinco médicos por estelionato em Passo Fundo

O Ministério Público federal (MPF) denunciou cinco médicos pelo crime de estelionato majorado, na quarta-feira (30). Segundo o MPF, eles falsificavam exames e realizavam procedimentos cirúrgicos desnecessários para obter vantagem financeira.

Os profissionais são suspeitos de implantar stents em pacientes com problemas no coração, mesmo que não houvesse a indicação para a cirurgia. Os casos investigados teriam acontecido em 2010 e 2011 no Hospital São Vicente de Paulo.

Em nota, o hospital manifestou que, no processo, os fatos são esclarecidos através de imagens e documentos que comprovam a necessidade dos procedimentos. (leia na íntegra abaixo)

Os médicos, que não tiveram os nomes divulgados, podem responder pelo crime de estelionato. O MPF pede a condenação dos profissionais, o que pode representar 12 anos de reclusão para cada um. Além disso, pede a restituição de mais de R$ 100 mil referentes ao prejuízo causado à União.

Nota de esclarecimento do hospital

Em relação a matéria publicada e divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF), o qual cita o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, a instituição esclarece à imprensa e a população que:

– os fatos noticiados são antigos e já estão sendo apurados em processo judicial, que tramita em segredo de justiça, na Justiça Federal de Passo Fundo;

– naquele processo judicial, estes mesmos fatos são esclarecidos com imagens e documentos que comprovam a necessidade e a realização dos procedimentos, bem como, a adequação dos atos médicos praticados;

– ainda, naquele processo aguarda-se desde longa data perícia judicial e decisão judicial sobre as indevidas acusações do MPF;

Reiteramos o nosso compromisso com a saúde do paciente, esclarecendo que, no período citado no processo, o Hospital São Vicente de Paulo apresenta o menor índice de mortalidade de pacientes cardiológicos do Rio Grande do Sul.

Fonte: G1/RS

Notícias Relacionadas

  • Raio deixa rastro de destruição em ...

    27 de julho de 2021
  • Recém-nascida arremessada de ônibus...

    27 de julho de 2021
  • São Valério do Sul: Moradores traba...

    27 de julho de 2021
  • Homem tenta roubo em mercado e acab...

    26 de julho de 2021

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados