Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Aos 63 anos morre por Covid presidente do Hospital de Caridade de Ijuí   I    Bandidos se disfarçam de equipe de vacinação para assaltar casa de idosa   I    Câmeras flagram executores invadindo apartamento e atirando em homem, em Ijuí   I    Menina de 11 anos tem morte por Covid-19 confirmada em Canela   I    Jovem de 26 anos morre de Covid-19 em Santa Rosa
14 de março de 2020

Ministério Público do RS pede transferência de mais 12 presos ao sistema prisional federal

O Ministério Público do Rio Grande do Sul entrou com um recurso de agravo na justiça gaúcha nesta sexta-feira (13) contra a decisão que negou o pedido de transferência de 12 presos para o sistema prisional federal.

Os recursos decorrem da Operação Império da Lei, que transferiu 18 presos, considerados de alta periculosidade e chefes das principais organizações criminosas gaúchas, para presídios federais.

Segundo o vice-governador do RS e também secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Jr., o MP e a Polícia Civil pediram inicialmente a transferência de 33 presos, que deveriam ser retiradas do estado. “No início de dezembro, saiu a decisão do judiciário estadual deferindo a remoção de 18 dessas lideranças”, explicou.

Conforme o requerimento do MP, assinado em conjunto pelos promotores que atuam nos processos de execução criminal de cada um dos transferidos, “a superlotação carcerária e a atuação das facções criminosas a partir dos presídios permite que os apenados continuem suas práticas delituosas, justificando, assim, a transferência dos apenados.”

Fonte: G1RS
Foto: Ala3/SSP

Notícias Relacionadas

  • Agricultora morre após descarga elé...

    5 de março de 2021
  • Aos 63 anos morre por Covid preside...

    5 de março de 2021
  • Bandidos se disfarçam de equipe de ...

    5 de março de 2021
  • Câmeras flagram executores invadind...

    5 de março de 2021

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados