Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Polícia prende suspeito por prostituição infantil em bar de Lajeado   I    Jovem furta motosserra para trocar por drogas e é preso em Ijuí   I    Apenada é encontrada morta na penitenciária modulada de Ijuí   I    Homem é preso escondido em lixeira após perseguição em Porto Alegre   I    IJUÍ: Suspeito é investigado por adotar gatos em redes sociais e depois estrangular até a morte
17 de setembro de 2021

Menina de 12 anos morre com tiro acidental ao brincar com arma do pai no RS, diz polícia

Uma menina de 12 anos morreu após de ser atingida por um tiro acidental de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (16), em São Sepé, no Centro do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, a criança brincava com a pistola registrada no nome do pai quando foi atingida na cabeça.

A delegada Carla Dolores Castro de Almeida afirma que a menina estava acompanhada de um primo de nove anos e de um amigo também de 12 anos. As crianças chegaram a tirar o carregador da arma, mas havia um projétil na câmara da pistola.

“Essa arma estava em um móvel ao lado da cama, em um criado mudo”, disse a delegada ao G1.

Informações preliminares apontam que o disparo teria partido da própria menina. As crianças estavam sozinhas em casa no momento do disparo e correram para chamar a ajuda dos vizinhos, que acionaram a Brigada Militar.

A menina foi socorrida com vida e levada ao hospital, mas não resistiu e faleceu. Os próprios médicos que fizeram o atendimento acionaram a Polícia Civil.

A delegada Carla Almeida ainda conta que um dos meninos ficou bastante abalado ao relatar o que houve para a polícia. A investigação verifica se houve algum descuido no armazenamento do objeto.

“Eu vislumbro uma omissão na cautela, na guarda dessa arma”, apontou a delegada.

Os pais ainda não foram ouvidos. O depoimento só deve acontecer depois do velório ou na próxima semana.

A arma irá passar por uma análise da perícia. A investigação também aguarda a realização da necropsia do corpo da menina para prosseguir com o inquérito.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

  • Justiça condena padre por mentir em...

    25 de outubro de 2021
  • Polícia prende suspeito por prostit...

    24 de outubro de 2021
  • Jovem furta motosserra para trocar ...

    24 de outubro de 2021
  • Apenada é encontrada morta na penit...

    24 de outubro de 2021

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados