Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Confusão interrompe sessão na Câmara de Vereadores que debate exigência de passaporte vacinal em Porto Alegre   I    Réus por assassinato de contadora desaparecida no noroeste do RS irão a júri   I    PRF prende 3 traficantes com quase 800 quilos de maconha em Santa Maria   I    Homem é denunciado por adotar e matar gatos na região   I    A pedido do MPRS, justiça determina interdição de Casa de Repouso por maus tratos a idosos em São Luiz Gonzaga
27 de março de 2018

Meliantes jogam artefato explosivo contra vigilante em Santo Augusto

Um fato atípico foi registrado na manhã desta terça-feira, 27, na Polícia Civil de Santo Augusto. O caso chamou atenção, já que se trata de um atentado.

A vítima, que é vigilante da Praça Pompílio Silva, informou à polícia que na noite de ontem, 26, por volta das 22h40min, quando ele estava na guarita – que fica em anexo ao palco da Praça – tentaram jogar um coquetel molotov dentro do local, porém a janela estava fechada, o que impediu a ação e o artefato acabou explodindo do lado externo.

O objeto é considerado uma arma química incendiária. Segundo informações da polícia, a ação será investigada no intuito de esclarecer a autoria. Além do risco contra a vida do vigia, também houve danos ao patrimônio público, já que três vidraças ficaram danificadas.

O vigia também informou que essa é a terceira vez que meliantes arremessam objetos explosivos contra a guarita. Câmeras de monitoramento dos arredores da Praça poderão auxiliar o trabalho da polícia.

No Brasil, a posse, fabricação ou o uso de tal artefato configura crime de “posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”, estando o infrator sujeito à pena de reclusão de, no mínimo, três anos até o máximo de seis anos e multa.

Fonte: Rádio Querência

Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Acidente ocorre na BR 468 trevo de ...

    16 de outubro de 2021
  • Vídeo: Incêndio atinge casa no Bair...

    10 de outubro de 2021
  • Colisão entre veículos é registrado...

    4 de outubro de 2021
  • Acidente com morte ocorre na BR 468

    3 de outubro de 2021

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados