Duas mulheres, mãe e filha, foram mortas a tiros na tarde desta terça-feira (26) em Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul, segundo informou a Polícia Civil. Elas foram identificadas como Joceli de Oliveira, 38 anos, e Flavia de Oliveira Baltezan, 22 anos. Um ex-companheiro de Flavia, preso por roubo e porte ilegal de arma, é suspeito dos assassinatos.
O crime aconteceu por volta das 17h na Rua São Paulo. Um homem em uma moto passou pelas duas mulheres e disparou cinco vezes contra elas. Flavia foi atingida por três tiros na cabeça e um nas costas. A mãe foi vitimada por um disparo que perfurou o pulmão. Elas morreram na hora.
Pouco depois do fato, a Brigada Militar prendeu um ex-companheiro de Flavia por roubo a uma motocicleta e porte ilegal de arma. O delegado Arthur Hermes Regusi, que atendeu à ocorrência, acredita que ele tenha matado as vítimas.
“Durante essa situação de homicídio, a Polícia Militar apresentava um indivíduo que cometeu o crime de roubo a motocicleta e portava um revólver calibre 38 com os cinco cartuchos deflagrados. É um ex-companheiro de uma das vítimas. Então a provável autoria já está identificada, e aponta para a pessoa do conduzido em flagrante”, disse o delegado ao G1.
O suspeito foi autuado e durante a noite seria preso em flagrante pelo roubo da moto e o porte irregular da arma, mas o delegado também vai pedir a prisão preventiva pelos assassinatos. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher.
Fonte: G1/RS
Santo Augusto Urgente