Justiça condena envolvidos na morte de jovem durante festival em Palmeira das Missões – – Santo Augusto Urgente –
Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Acidente com vítima fatal na BR 285 em Bozano   I    Identificado vítima do acidente de trânsito em Ajuricaba na manhã deste sábado   I    Justiça bloqueia bens de produtores rurais que mantinham trabalhadores em condições análogas à escravidão em São Borja   I    Ginecologista de Ijuí é acusado de violação sexual de doze vítimas   I    Idosa é atropelada na Avenida do Comércio em Santo Augusto
30 de agosto de 2018

Justiça condena envolvidos na morte de jovem durante festival em Palmeira das Missões

Acatando a tese do Ministério Público apresentada pelos promotores de Justiça Marcos Eduardo Rauber e Eugênio Paes Amorim, o júri de Porto Alegre condenou dois dos acusados de coautoria no homicídio qualificado de Marcus Eugênio Guttler Filho, 22 anos, crime ocorrido durante a 30ª edição do Carijo da Canção Gaúcha, no Parque Municipal de Exposições, em Palmeira das Missões.

 

Foram a julgamento no dia 23 de agosto, os réus Cristóvão Tarlan de Souza Estulano, Patrick Silveira do Amaral e Luana Fiusa Borba. A defesa da ré pediu que a audiência fosse realizada em outro lugar por conta das circunstâncias e da repercussão do caso no município, o que poderia comprometer a imparcialidade dos juízes de fato de Palmeira das Missões e outras Comarcas da região. Em maio de 2017, a vítima ganhou um memorial dentro do parque para que os frequentadores lembrem sobre a importância da cultura de paz.

 

O Ministério Público os acusou de cometerem o crime com emprego de meio cruel, causando intenso sofrimento à vítima, e com emprego de recurso que dificultou sua defesa, já que o atacaram em superioridade numérica e supremacia de forças.

 

Cristóvão e Patrick foram condenados a 16 e 15 anos de reclusão, respectivamente, em regime inicialmente fechado, enquanto que Luana foi absolvida por insuficiência de provas de sua contribuição intencional para o homicídio. Em razão da separação do processo, outros três acusados serão julgados em sessão do Júri de Porto Alegre em 25 de setembro de 2018.

 

O que diz a denúncia

 

Segundo a denúncia, em maio de 2015, houve um desentendimento entre Cristóvão e outros dois corréus (ainda não julgados) e um amigo da vítima. Em dado instante, o acusado Patrick, com emprego de faca recebida de outro corréu (ainda não julgado), desferiu golpe contra a vítima. Na sequência, Luana teria alcançado outra arma branca a Cristóvão, o qual, juntamente com Patrick e outros corréus, perseguiram a vítima até a guarita da Guarda Municipal, nas proximidades do estacionamento, onde a encurralaram e lhe desferiram outros golpes de faca.

 

A vítima chegou a ser socorrida por terceiros e encaminhada ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, onde foi submetida a atendimento médico-hospitalar de urgência, mas não resistiu aos ferimentos sofridos.

Fonte: Cristiane Luza Jornal Folha do Noroeste
Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Familiares identificam jovem vítima...

    15 de maio de 2022
  • Acidente com vítima fatal na BR 285...

    15 de maio de 2022
  • Identificado vítima do acidente de ...

    14 de maio de 2022
  • Justiça bloqueia bens de produtores...

    13 de maio de 2022

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados