O agricultor Antônio Colet Sobrinho, de 67 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (27) em um acidente, na cidade de Vila Maria, no Norte do estado. De acordo com a Polícia Civil da cidade, ele foi atropelado por um trator, que ele usava para derrubar uma árvore, após ter sido atingido na cabeça pelo tronco.
O idoso havia saído para pegar lenha. Para derrubar uma árvore seca, ele amarrou o trator no tronco do vegetal com uma corrente. Mas, como a corrente era menor do que a árvore, quando o agricultor tentou puxá-la, o vegetal caiu sobre o veículo. A polícia suspeita que ele tenha sido atingido na cabeça, onde havia uma marca.
A polícia acredita que o agricultor tenha ficado inconsciente com a batida e permaneceu sobre o trator, que saiu desgovernado por cerca de 30 metros. O veículo só parou quando atingiu outra árvore, mas continuou funcionando. De acordo com as autoridades, nesse momento, Antônio caiu do trator e foi atingido pela roda do veículo.
Um vizinho, que aplicava inseticida em sua propriedade, encontrou o agricultor morto. Segundo a Polícia Civil, o idoso deixa a esposa e uma filha.
Fonte: G1/RS
Santo Augusto Urgente