Idoso é detido duas vezes em menos de quatro horas no RS – – Santo Augusto Urgente –
Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Polícia investiga posto de combustíveis por cobrar serviço não solicitado por cliente em Cachoeirinha   I    Assalto a mão armada com uso de reféns é registrada em Iraí   I    Polícia flagra motorista com agrotóxicos argentinos em Ijuí   I    Ciclone Yakecan já deixa um morto e um desaparecido   I    Familiares identificam jovem vítima de acidente de motocicleta em Bozano.
13 de fevereiro de 2022

Idoso é detido duas vezes em menos de quatro horas no RS

Um idoso de 72 anos foi detido duas vezes pela Brigada Militar (BM) em menos de quatro horas, entre o sábado (12) e este domingo (13), em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, a 150 km de Porto Alegre. A primeira detenção ocorreu por embriaguez ao volante. Pouco depois de ser liberado, idoso foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

A primeira abordagem foi por suspeita de embriaguez ao volante. De acordo com a polícia, por volta das 20h40, o homem se envolveu em um acidente, batendo contra outro veículo, que estava estacionado. Ninguém ficou ferido. O idoso estava com sinais de embriaguez, mas não fez o teste do bafômetro.

“Como se tratava de uma pessoa idosa, ele não tinha um antecedente policial, nunca na vida dele teve envolvimento com polícia e não houve vítimas do acidente, apenas dano material, não havia necessidade de se encaminhar esse idoso para a prisão”, afirmou o delegado Felipe Cano, que atendeu a ocorrência.

No entanto, por volta das 0h30 de domingo, o idoso foi detido novamente. Segundo a Brigada Militar, ele estava no meio da rua com um revólver calibre 22, que teria buscado em casa após ser liberado da delegacia. O idoso teria usado a arma para ameaçar o proprietário do carro em que ele bateu mais cedo, alegando que o motorista chamou a polícia após o acidente.

O condutor reagiu às ameaças, conseguiu desarmar o idoso e acionou novamente a Brigada Militar, que conduziu o homem mais uma vez à delegacia.

“Neste momento nós percebemos que não havia possibilidade de ele permanecer em liberdade”, disse o delegado.

 

O idoso foi autuado em flagrante e, encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O homem irá responder pelos crimes de embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: G1/RS

Foto: BM Divulgação

Notícias Relacionadas

  • Adolescente é suspeito de matar o i...

    24 de maio de 2022
  • Polícia investiga posto de combustí...

    21 de maio de 2022
  • Assalto a mão armada com uso de ref...

    21 de maio de 2022
  • Polícia flagra motorista com agrotó...

    17 de maio de 2022

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados