Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Jovem de 26 anos morre de Covid-19 em Santa Rosa   I    Idosa de Inhacorá vai a óbito enquanto era encaminhada para a UTI   I    Subiu para 35 o número de pacientes com Covid-19 que morreram em Santa Catarina   I    Morador de Três de Maio vai para a UTI com Covid-19 um dia após reclamar de atendimento   I    Morre jovem que havia sido vítima de acidente de moto no centro de Três Passos
5 de fevereiro de 2021

Idosa em situação de abandono que foi ajudada por policiais é encontrada morta em Palmeira das Missões

O 39º Batalhão da Brigada Militar (BPM), informou na tarde desta sexta-feira (5/2) que a idosa conhecida dona Joana, 82 anos, foi encontrada morta. O corpo foi localizado por um funcionário da empresa de distribuição de energia ao fazer a leitura da luz na casa.

Informações preliminares é de que a idosa havia morrido há cerca de dez dias. A Funerária São Jorge será responsável pela remoção.

A Brigada Militar foi chamada e acionou a Polícia Civil. A polícia divulgará ainda nesta sexta uma nota sobre o fato.

No dia 15 de junho de 2020, a equipe da Força Tática da Brigada Militar do 39º Batalhão Policial Militar cruzou o caminho da dona Joana após resgatarem com vida o proprietário de uma lotérica de Palmeira das Missões que havia sido sequestrado na noite anterior.

Enquanto aguardavam a equipe para realizar a perícia no carro, se depararam com uma senhora que caminhava em uma lavoura.

Ela se dirigia à cidade para comprar alimentos e depois voltaria para sua residência. A pé, faria um trajeto de aproximadamente dez quilômetros.

A situação comoveu os policiais, que após oferecerem uma carona até a cidade prometeram que a levariam para cara.

Mas, ao chegarem no local onde ela mora, os policiais se depararam com uma cena “lamentável”.

A dona Joana, 82 anos, como é conhecida, vive sozinha no imóvel que ela chama de casa há 16 anos. Uma peça construída com alvenaria e madeira.

A maioria das telhas estão quebradas e iluminam o ambiente durante o dia. Na chuva, porém, faz com que a água invada o recinto. “Às vezes durmo com a roupa molhada”, relata a senhora.

“Nós nos preocupamos bastante com a situação dela”, desabafa o Soldado Ribeiro.

Seu colega, soldado Nedel, relatou em um grupo da família nas redes sociais. “Não conseguia sair da cabeça a situação que a gente encontrou”,

Comovidos, se mobilizaram para tirar a Dona Joana, que recebeu o apelido carinhoso de Vó, daquela situação. A partir disso, a comunidade abraçou a causa e ajudou com material e mão-de-obra.

O Soldado Ribeiro, que relatou a história nas redes sociais, não imaginava que geraria essa repercussão. Até gente fora do Estado ajudou a realizar a boa ação. “Queremos dar um lugar mais digno para a vó Joana morar.”

Fonte: Julian Kerber/ Jornalismo Rádio Palmeira

Notícias Relacionadas

  • Menina de 11 anos tem morte por Cov...

    4 de março de 2021
  • Jovem de 26 anos morre de Covid-19 ...

    4 de março de 2021
  • Idosa de Inhacorá vai a óbito enqua...

    3 de março de 2021
  • Subiu para 35 o número de pacientes...

    3 de março de 2021

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados