Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Júri da Kiss: 5º dia tem sobrevivente relatando tentativa de deixar boate e testemunha convertida em informante   I    Temendo a morte, autor de homicídio denuncia tentativa de vingança e se entrega para a polícia em Ijuí   I    Homem é detido por vender mel falsificado no RS: ‘água, açúcar, limão e essência’, aponta polícia   I    Cadeira gamer, Camões e marmita: algumas das peculiaridades do magistrado do Caso Kiss   I    Acidente com vítima fatal na RS 307 em Santa Rosa
19 de maio de 2018

Homem preso por envolvimento na morte de policial no RS tinha quatro mandados de prisão por homicídio

Preso por agentes do DEIC gaúcho e da Delegacia de Capturas de Canoas na madrugada deste sábado (19) em Maquiné, no Litoral Norte, Paulo Ademir de Moura, 36 anos, é considerado um criminoso de alta periculosidade. Moura pertence a uma facção com origem na vila Bom Jesus, em Porto Alegre, e era o responsável por matar desafetos do grupo. Ele possuía quatro mandados de prisão somente por homicídios cometidos em Sapiranga, além de outro mandado por roubo com uso de arma de fogo.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Moura estava junto com o criminoso Valmir Ramos, 41 anos, na ação que resultou na morte do inspetor Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, em Pareci Novo, no Vale do Caí. O crime ocorreu no começo de maio, quando agentes da Delegacia de Roubos Furtos e Entorpecentes de Canoas foram cumprir mandado de prisão em uma casa. Na chegada, houve troca de tiros e o inspetor morreu após ser atingido.

Conforme as investigações, Paulo Ademir, possuía familiares em Maquiné e Terra de Areia e costumava dormir todos os dias em casa diferentes temendo ser preso. A prisão correu na residência de uma namorada dele nas margens da RS 484. Segundo o Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Fábio Motta Lopes, por ter histórico de reagir durante as abordagens, a ação da polícia nesta madrugada teve a participação de dezenas de policiais.

 É um criminoso extremamente perigoso, e que tem histórico de atirar em policiais. A gente usou, inclusive um imóvel em Porto Alegre semelhante ao de Maquiné para treinar a ação e ele não teve tempo nem em pensar em reagir.

Junto com o criminoso, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm e 17 cartuchos. A arma será encaminhada para a perícia e será comparada ao armamento utilizado na ação que resultou na morte do policial.

Ele será levado ao sistema prisional após prestar depoimento para os agentes. Já o criminoso Valmir Ramos segue foragido e o diretor da Polícia Civil do Estado, delegado Emerson Wendt, afirma que equipes continuam trabalhando nas investigações, mas não revelou detalhes.

Fonte: Gaucha ZH

Santo Augusto Urgente

Notícias Relacionadas

  • Filha de Vereador é encontrada mort...

    6 de dezembro de 2021
  • Júri da Kiss: 5º dia tem sobreviven...

    5 de dezembro de 2021
  • Homem é detido por vender mel falsi...

    5 de dezembro de 2021
  • Cadeira gamer, Camões e marmita: al...

    4 de dezembro de 2021

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados