Homem é preso ao usar documento falso para faltar ao trabalho no RS, diz polícia – – Santo Augusto Urgente –
Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Ijuiense perde mais de R$ 100 mil reais em golpe do nudes   I    VÍDEO – Casa é consumida pelo fogo em Santo Augusto   I    Cetrat: Liberada lista de mortos no incêndio em Carazinho   I    Diretora é investigada por morder aluno de 4 anos em Tenente Portela   I    Incêndio em centro de tratamento deixa 11 mortos em Carazinho
8 de junho de 2022

Homem é preso ao usar documento falso para faltar ao trabalho no RS, diz polícia

A Polícia Civil prendeu, em Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem de 31 anos suspeito de falsificar um atestado médico para faltar ao trabalho. Ele teria encaminhado o documento falso por WhatsApp no sábado (4) e, ao apresentar a versão original em papel na segunda (6), foi detido em flagrante pela polícia.

Segundo o delegado Rafael Sauthier, ele tentava justificar a falta simulando um atendimento em um posto de saúde municipal. A empresa suspeitou do atestado e fez contato com a Vigilância Sanitária para confirmar. O órgão, então, constatou a falsidade e comunicou a polícia.

A empresa pediu ao funcionário que fosse presencialmente, depois do almoço, apresentar o documento original, momento em que os policiais o prenderam.

“Ele queria faltar um dia de trabalho. Pediu dispensa e não deram. Disse que estava com diarreia”, explica o delegado.

As investigações seguem para apurar a falsificação. Se confirmada, o suspeito deverá ser indiciado por uso de documento falso e falsidade de documento público, crimes cujas penas podem alcançar de cinco a seis anos de prisão.

De acordo com o delegado, o homem tem antecedentes por furto e sequestro e cárcere privado, e trabalha como zelador em uma empresa de segurança. Ele aguardava vaga no sistema prisional até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1/RS

Notícias Relacionadas

  • Justiça nega recurso para novo exam...

    28 de junho de 2022
  • Ijuiense perde mais de R$ 100 mil r...

    28 de junho de 2022
  • VÍDEO – Casa é consumida pelo...

    26 de junho de 2022
  • Cetrat: Liberada lista de mortos no...

    24 de junho de 2022

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados