Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Estabelecimento comercial tem princípio de incêndio em Santo Augusto   I    Ex-patrão diz que Lázaro não levantava suspeitas e só será preso caso se entregue: ‘É ágil, astuto e conhece a mata’   I    Família é presa suspeita de tortura e estupro a mulher deficiente no RS   I    Acidente entre carro e moto deixa um morto na RS 210 em Boa Vista do Buricá   I    Força-tarefa que busca Lázaro prende jovem suspeito de se passar por policial, em Cocalzinho de Goiás
23 de maio de 2021

Festas clandestinas são encerradas após fiscalização no interior do RS

Festas clandestinas, em desacordo com as regras sanitárias de combate à pandemia no estado, foram flagradas no interior do RS no fim de semana.
Em Antônio Prado, na serra gaúcha, uma festa com 200 participantes foi encerrada pela Brigada Militar, após denúncia de moradores, na madrugada de domingo (23).

As equipes chegaram no local, nas proximidades da estrada para a localidade de Linha Camargo, por volta das 3h30. A suspeita de ser a responsável pelo evento foi identificada e assinou um termo circunstanciado.
Em Entre-Ijuís, no Noroeste do RS, uma festa de 25 pessoas no interior foi interrompida pela Brigada Militar e Vigilância Sanitária do município.
Seis eram menores de idade, que foram apresentados na Delegacia de Polícia, acompanhados pelo Conselho Tutelar. Os adultos assinaram termo circunstanciado.

“O pessoal faz grupos no WhatsApp para marcar festas em algumas cidades aqui da região. Porém, está vazando e caindo nas redes essas informações, daí vamos recebendo da comunidade”, afirma Hébron Gatelli, que participa da fiscalização no município.
E na Região Metropolitana de Porto Alegre, São Leopoldo também registrou aglomeração. Uma festa com mais de 150 em uma casa noturna na RS-240, no Arroio da Manteiga, foi encerrada pela força-tarefa da prefeitura.

Segundo a administração municipal, a aglomeração desrespeita decreto em aspectos como superlotação, horário, falta de uso de máscara e álcool gel, além da perturbação do sossego público. O decreto permite estabelecimentos a operar no sistema de restaurante, com distanciamento, pessoas sentadas, protocolos sanitários e limite de fechamento às 23h.

A festa foi encerrada por volta da 1h, e o proprietário do local foi notificado.

Em Porto Alegre, mais de 800 pessoas foram dispersas de uma aglomeração em uma rua do bairro Moinhos de Vento.

Fonte: G1/RS

Foto: BM/Divulgação

Notícias Relacionadas

  • Buscas por Lázaro entram no 16º dia...

    24 de junho de 2021
  • Estabelecimento comercial tem princ...

    24 de junho de 2021
  • Ex-patrão diz que Lázaro não levant...

    22 de junho de 2021
  • Família é presa suspeita de tortura...

    22 de junho de 2021

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados