Delegado Dr. Gustavo Fleury alerta sobre nova modalidade de golpe do PIX que acumula vítimas na Região – – Santo Augusto Urgente –
Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    AUMENTOU: Santo Augusto tem 30 casos ativos de Coronavírus   I    Santo Augusto em alerta para uma epidemia de doenças causadas pelo Aedes aegypti   I    Polícia fecha casa de jogos com aglomeração, em Capão da Canoa   I    URGENTE: Morre Milton Mariotti após sofrer infarto   I    Missionário encontra criança totalmente desnutrida em Roraima
11 de abril de 2021

Delegado Dr. Gustavo Fleury alerta sobre nova modalidade de golpe do PIX que acumula vítimas na Região

A Polícia Civil de Panambi emitiu nota a comunidade, através dos veículos de comunicação na tarde de ontem (06), informando sobre a pratica de uma nova modalidade de golpe praticado por estelionatários, utilizando uma nova ferramenta bancária – o PIX. De acordo com Gustavo Fleury, titular da Delegacia de Polícia de nosso município, em nosso município, a fraude ideológica já causou danos a algumas vítimas em nossa cidade, através de ameaça de cancelamento de contas. Como o novo sistema permite transferências rápidas e gratuitas a qualquer dia e horário, os estelionatários conseguem sacar ou movimentar o dinheiro rapidamente, reduzindo o tempo da vítima para perceber o golpe e solicitar o cancelamento ou a restituição da operação.

Conforme o Delegado, o golpe consiste em um contato do falsário com a vítima se passando por um funcionário do banco ou empresa com a qual a vítima tem relacionamento. O criminoso oferece ajuda para que o cliente cadastre a chave PIX, ou diz que o usuário precisa fazer um teste com o sistema de pagamentos instantâneos para regularizar o cadastro (geralmente, através da ida da vítima até um caixa eletrônico). Neste momento, a vítima é induzida a fazer uma transferência. Conforme Fleury, somente nas últimas semanas, 04 panambienses registraram ocorrências relacionadas ao mesmo tipo de golpe, o que gerou o alerta, visando evitar novas tentativas e ainda, danos maiores a comunidade local.

Polícia Civil aleta para a prática criminosa e comunica que e dados pessoais do cliente jamais são solicitados ativamente pelas instituições financeiras, e que funcionários de bancos não ligam aos clientes para fazer testes com o PIX. Ainda, que o PIX é uma ferramenta opcional de pagamentos e transações bancárias, não sendo obrigatória e não gerando qualquer impedimento ou bloqueio de contas e valores pessoais. Na dúvida, sempre procure seu banco para obter esclarecimentos, ou, em casos mais extremos, a Polícia Civil e a Brigada Militar.

 

 

 

Matéria: A notícia do Vale – Foto Panambi News

Notícias Relacionadas

  • Fabiano Kipper Mai, considerado o a...

    10 de maio de 2021
  • VÍDEO – Homem morre carboniza...

    10 de maio de 2021
  • Novas informações sobre o estado de...

    10 de maio de 2021
  • Jovem de 18 anos é vítima de femini...

    9 de maio de 2021

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados