Uma criança de 6 anos morreu após ser arrastada por cerca de 1 km por um cavalo na cidade de Vila Nova do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (15), e o enterro foi no fim da tarde desta terça (16) no cemitério do município.
De acordo com a polícia, Kaleb Ramon Drum Sampaio chegou do colégio e foi andar a cavalo com um vizinho, um adolescente de 17 anos. O delegado responsável pelo caso, José Bastos, diz que, conforme o relato do amigo, o menino chegou a montar no animal, mas não conseguiu dominá-lo.
O adolescente resolveu, então, pegar um freio para cavalo. Enquanto isso, a criança desceu e ficou segurando o animal por uma corda. Quando o mais velho retornou, o cavalo se assustou e saiu em disparada, arrastando o menino pela corda.
“O animal teria se assustado, disparado, e o menino foi encontrado com uma corda enrolada ao tronco”, conta o delegado.
O cavalo não pertencia à família de Kaleb e ficava em um terreno vizinho, mas a criança já tinha brincado com o animal outras vezes. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho de São Gabriel, cidade vizinha à Vila Nova do Sul.
O corpo do menino foi periciado em São Gabriel. O laudo fica pronto em 10 dias. Por enquanto, o caso é investigado pela Polícia Civil como acidente.
Kaleb estudava na Escola Estadual Eduardo Lopes da Rosa, estava no primeiro ano. Por causa da morte do aluno, as aulas na rede pública da cidade foram suspensas. A prefeitura de Vila Nova do Sul hasteou as bandeiras em meio mastro também em sinal de luto.
Fonte: G1/RS