A tarde deste domingo (14) de Carnaval arrefeceu os ânimos dos veranistas no Litoral Norte. A forte chuva na região provocou alagamentos e transtornos para motoristas. O volume de água nas principais vias da cidade fez com que veículos perdessem placas.
Depois de uma manhã de tempo encoberto, a chuva começou em Capão da Canoa no início da tarde. Veranistas rapidamente esvaziaram a praia — por volta das 14h, a movimentação na areia era pequena.
Na Avenida Beira-Mar, o movimento de veranistas deu lugar ao de motoristas em busca das placas de carro perdidas. O acúmulo de água dificultou o fluxo nos cruzamentos da Beira-Mar com a Avenida Rudá e com a Rua Tupinambá.
Morador de São Gabriel, Luis Antônio Vizinho estava saindo da praia com familiares quando percebeu que sua Ranger ficou sem placa:
— Pegou em algum buraco. Aí bateu a frente. Quebrou a grade frontal. Não achei a minha (placa), mas encontrei a de outras pessoas.
O motorista de aplicativo Rafael Silberschlach, de Santa Maria, também perdeu a placa de seu Prisma enquanto trabalhava.
Fonte: GZH
Foto: Eduardo Paganella