Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Santo Augusto, Inhacorá, Cel Bicaco, Campo Novo e outras estão entre as cidades da Operação Android   I    Acidente deixa vítima fatal em Boa Vista das Missões   I    Criança em vulnerabilidade é entregue a familiares que residem em outro Estado   I    Ponte desaba com colheitadeira no interior de Independência   I    Deputado Estadual Ernani Polo segue internado em Porto Alegre
23 de novembro de 2018

Cemitério João XXVII é alvo de furtos e vandalismos em Santo Augusto

A audácia dos meliantes tem chamado atenção nos últimos tempos, principalmente ações criminosas praticadas em cemitérios – furtos e vandalismo.
Em Santo Augusto, cemitérios localizados no interior já haviam sido visitados por larápios, mas na madrugada desta sexta-feira, 23, o alvo foi o cemitério João XXlll.
Sem segurança e com várias peças em bronze à mostra, uma grande quantidade de placas, molduras e imagens de bronze foram furtadas.
A ação foi constatada nesta manhã, por volta das 07h30min, pelo Zelador do cemitério. Segundo consta no registro policial, o zelador informou que saiu do cemitério no fim da tarde de ontem e ao retornar hoje pela manhã notou a falta dos objetos.
A reportagem da Rádio Querência esteve no local e pode constatar que inúmeros objetos, principalmente argolas, foram furtadas. Em alguns locais, os meliantes chegaram a desprender os objetos, como é o caso de uma imagem santa de aproximadamente um metro, mas acabaram abandonando a mesma sobre um túmulo. Fotos e até mesmo as letras que formavam os nomes dos sepultados foram levadas.
Nas primeiras horas da manhã, muitas pessoas, com sentimento de tristeza, se faziam presente no cemitério, para conferir se as lápides e túmulos de seus entes queridos haviam sido danificados. Moradores que residem nas proximidades informaram à reportagem que durante a madrugada havia bastante barulho de moto próximo ao cemitério, no entanto, para a polícia, pela quantidade de material levado, possivelmente os bandidos usaram veículos maiores, como camionetes.
A Polícia Civil informou que acionou a perícia e aguarda a equipe de Três Passos para coletar material e tentar identificar os meliantes. Um Inquérito Policial será instaurado para apurar os fatos.

Notícias Relacionadas

  • HORRÍVEL: Sem sedativo, pacientes i...

    14 de abril de 2021
  • Santo Augusto, Inhacorá, Cel Bicaco...

    14 de abril de 2021
  • Criança em vulnerabilidade é entreg...

    13 de abril de 2021
  • Deputado Estadual Ernani Polo segue...

    13 de abril de 2021

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados