Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Recém-nascida arremessada de ônibus recebe alta de hospital em Santa Rosa   I    São Valério do Sul: Moradores trabalham na reconstrução dos prejuízos causados pelo granizo   I    QUEDA DE GRANIZO: São Valério do Sul é fortemente atingida   I    Homem tenta roubo em mercado e acaba ferido com golpe de facão em Passo Fundo   I    Semana começa com previsão de maior onda de frio do século
23 de março de 2019

Celular pega fogo na mão de técnico

Um celular pegou fogo após explodir nas mãos de um técnico de eletrônica, em uma loja de Porto Alegre, nesta sexta-feira (22). Luciano Simon, de 51 anos, que também é proprietário do local, chegou a procurar atendimento médico, mas teve somente queimaduras superficiais, além de ardência no nariz, por ter aspirado lítio, que compõe a bateria.

O vídeo da câmera de segurança da loja flagrou o momento em que o aparelho pega fogo. Simon tentava desmontar o celular quando houve a explosão. O fogo atingiu a mão do técnico. Ele jogou o aparelho no chão e conseguiu apagar o fogo com um pano.

Conforme o técnico, a bateria estava inchada e deformava a tela do celular. O dono do aparelho havia relatado que a carga durava menos de duas horas.

Já recuperado do susto, Simon explicou que, na maioria das vezes, o que causa o inchaço da bateria é deixar o celular a noite toda carregando, sem tirar da tomada, mesmo após ela já estar 100% carregada.

É importante usar somente acessórios que são de fábrica. Por fim, ele alerta para colocar o celular para carregar sempre que chegar aos 20% e tirar da tomada nos 100%.

Simon já foi ao hospital e disse que passa bem, foram machucados superficiais. Ele está com queimaduras no pescoço na boca e sentiu sensação de ardência no nariz porque inalou da fumaça de lítio, substância armazenada dentro da bateria.

Fonte: G1/RS

Notícias Relacionadas

  • Raio deixa rastro de destruição em ...

    27 de julho de 2021
  • Recém-nascida arremessada de ônibus...

    27 de julho de 2021
  • São Valério do Sul: Moradores traba...

    27 de julho de 2021
  • Homem tenta roubo em mercado e acab...

    26 de julho de 2021

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados