Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Polícia prende suspeito por prostituição infantil em bar de Lajeado   I    Jovem furta motosserra para trocar por drogas e é preso em Ijuí   I    Apenada é encontrada morta na penitenciária modulada de Ijuí   I    Homem é preso escondido em lixeira após perseguição em Porto Alegre   I    IJUÍ: Suspeito é investigado por adotar gatos em redes sociais e depois estrangular até a morte
25 de outubro de 2019

Caciques de todo o estado se reúnem para tratar assuntos referente a TI Guarita

Diversos Caciques da etnia Kaingang de várias regiões do RS estiveram reunidos durante o dia de hoje (25), na Terra Indígena do Guarita, para demonstrar apoio e solidariedade com o Cacique Carlinhos Alfaiate, da T.I.Guarita, vítima de tentativa de homicídio e que teve sua residência incendiada no último sábado, 19. Um dos filhos do Cacique teria sido agredido na data de ontem (24), quando elementos depredaram o seu veículo e investiram contra o mesmo.

A reunião aconteceu na Escola Toldo Campinas, no Setor Estiva e teve a participação do Cacique Luis Salvador da TI Rio dos Índios de Vicente Dutra, Cacique Deoclides de Paula, da TI Candoia, (Coordenador do CEPI-Conselho Estadual dos Povos indígenas do RS) de Faxinalzinho, Cacique Arão, da TI Campo do Meio, do município de Gentil e o Cacique Darci, da TI Votouro, de Benjamin Constante do Sul.

A pauta do encontro foi tratar dos assuntos relacionados a segurança dentro da TI Guarita, especialmente o ataque ao Cacique Carlinhos e dar apoio a ação da Polícia Federal, em busca de solucionar o caso, buscar os responsáveis e punir da forma da lei.

Em conversa com site RD Foco, o Cacique Carlinhos salientou a chegada nas próximas horas, da Polícia Federal, para atuar na comunidade indígena. A assessoria do Cacique nos informou que a PF não pode se fazer presente ainda hoje, em virtude de não terem conseguido chegar a tempo com o efetivo.

O cacique ainda expôs à comunidade guaritense para não terem medo de eventuais ataques, e que todas as providências estão sendo tomadas para garantir a paz dentro da TI Guarita.

Fonte e foto: RD Foco

Notícias Relacionadas

  • IJUÍ: Suspeito é investigado por ad...

    21 de outubro de 2021
  • Desarticulada quadrilha que furtava...

    18 de outubro de 2021
  • Caminhão cai em rio no interior de ...

    17 de outubro de 2021
  • Polícia Civil prende preventivament...

    17 de outubro de 2021

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados