Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    AUMENTOU: Santo Augusto tem 30 casos ativos de Coronavírus   I    Santo Augusto em alerta para uma epidemia de doenças causadas pelo Aedes aegypti   I    Polícia fecha casa de jogos com aglomeração, em Capão da Canoa   I    URGENTE: Morre Milton Mariotti após sofrer infarto   I    Missionário encontra criança totalmente desnutrida em Roraima
18 de março de 2021

Brigada Militar investiga denúncia de maus tratos a animais em cidade do RS

Na manhã desta quarta-feira (17/03), o 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, deslocou até o interior do município de Coqueiros do Sul, a fim de verificar situação de uso de crueldade na doma de Equinos. No local da ocorrência foram constatados 12 (doze) animais, sendo que 03 apresentavam ferimentos oriundos da doma. Um dos animais apresentava a mandíbula bastante inchada pelo uso de Freios para a doma e os outros 02 apresentavam machucados pelo corpo. No local também foi encontrado “Relhos” utilizados para surrar os animais. Sendo confeccionado Termo Circunstanciado para proprietária dos animais pelo crime de maus tratos, e comunicado ao Departamento Municipal do Meio Ambiente, para as demais providências previstas em lei.
Como medida preventiva o 3º Batalhão Ambiental buscou locais para deixar os 03 animais, mas, infelizmente, na região não existe estabelecimento público para guarda e proteção de animais deste porte. Desta forma, adotou-se procedimento padrão – fica o proprietário como fiel depositário – e a Brigada Militar através das guarnições de policiamento ambiental irá manter a fiscalização do local, bem como houve a lavratura de Termo Circunstanciado.


Fonte: Comando Ambiental
Fotos: Sgt Cleomar

Notícias Relacionadas

  • URGENTE: Morre Milton Mariotti após...

    13 de maio de 2021
  • Fabiano Kipper Mai, considerado o a...

    10 de maio de 2021
  • Morador de Santa Bárbara do Sul per...

    10 de maio de 2021
  • VÍDEO – Homem morre carboniza...

    10 de maio de 2021

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados