Criminosos estouraram um açude e levaram aproximadamente 5 mil quilos de peixes em uma propriedade rural na localidade de Rincão do Segredo em Almirante Tamandaré do Sul, no Norte gaúcho. Os proprietários das terras descobriram o crime nessa última sexta-feira(30),.
Conforme apurado pela Polícia de Carazinho, cerca de cinco pessoas escavaram e esvaziaram o açude, onde havia centenas de peixes destinados à comercialização durante o feriado de Páscoa. Os proprietários do açude, que previam remover os animais, passaram a sexta em uma lavoura de soja, antecipando a colheita, por conta do mau tempo. Ao retornar à propriedade constataram as valetas e o açude seco.
Foram levados peixes como carpa capim, tilápia e traíra, entre outras espécies. A estimativa da Polícia é de um prejuízo de cerca de R$ 60 mil, sem contar os estragos do açude.
Após realização de perícia, os policiais encontraram roupas que poderão auxiliar na identificação dos envolvidos no crime. O material é analisado pela Polícia Civil de Carazinho.