Cinco homens armados assaltaram uma casa lotérica na manhã desta segunda-feira, 7, no centro de Salto do Jacuí. Eles renderam as funcionárias e o proprietário do local, que ficou levemente ferido. Inicialmente a polícia divulgou que um vigilante havia se machucado durante o confronto, mas a informação acabou não se confirmando.
Segundo o delegado de Salto do Jacuí, Rafael Santos, durante a fuga, além do carro em que eles estavam, os criminosos roubaram outro veículo e seguiram para o interior do município. Em um determinado ponto, incendiaram um dos carros e abandonaram o outro, que passará por perícia. Os veículos envolvidos são um Nissan Tida e um GM Zafira.
A suspeita é de que eles tenham seguido em direção ao município de Tunas. A Brigada Militar segue na busca pelos criminosos e o Pelotão de Operações Especiais (POE), de Santa Cruz do Sul, auxilia na ação.
Durante a tarde um suspeito foi preso em Arroio do Tigre. Conforme o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco, o homem foi encaminhado para a delegacia de Salto do Jacuí, que segue com as investigações.
Ação ocorreu na manhã desta segunda-feira
Foto: Reprodução/WhatsApp
Fonte: GazetaOnline
Santo Augusto Urgente