Operação contra o tráfico de drogas da Brigada Militar de Ijuí resulta em três revólveres e duas motos apreendidas e dois acusados de tentativa de homicídio contra policiais presos e baleados.
Na noite desta sexta feira a Brigada Militar de Ijuí realizou operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Alvorada. O efetivo da BM, que tem se mantido em extremo estado de alerta por conta das recentes ocorrências envolvendo facões criminosas, patrulhava na área norte da cidade, próximo a um local conhecido como ponto de tráfico de drogas do bairro Alvorada, quando, por volta da uma hora deste sábado (28), foi surpreendido pela ação de quatro criminosos que, tripulando duas motocicletas, efetuavam disparos de arma de fogo em via pública.
Imediatamente, com agentes de inteligência no terreno que monitoravam a área norte, iniciou-se a perseguição da BM aos criminosos, que, fugindo em alta velocidade, passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais.
Ao REPÓRTER Janio Fernandes o comandante do 29°BPM, major Edílson Góes, fala sobre a ocorrência.
Os policiais a fim de repelir agressão injusta, revidaram, ferindo dois dos quatro acusados, que foram presos no ato. Ambos têm antecedentes policiais, um apresenta em sua ficha tentativa de homicídio e o outro está em liberdade condicional do sistema prisional desde maio deste ano.
Uma das viaturas da BM foi abalroada por uma das motocicletas.
Os três revólveres calibre 38, dois com numeração raspada e um furtado em Santa Maria em 2009, nove projéteis intactos e oito estojos do mesmo calibre deflagrados e um dos presos baleado foi apresentado na DP, o outro permaneceu internado no HCI.
Os presos foram autuados em flagrante pela Polícia Civil.
Fonte: Reporter Janio Fernandes/29°BPM