A Prefeitura de Santo Augusto divulgou uma nota de esclarecimento na tarde desta segunda-feira, 22, onde informa a interdição da Praça Pompílio Silva. A medida foi adotada após a queda de uma árvore de grande porte, da espécie Guapuruvu, na noite de ontem, 21.
Ainda segundo a nota, já está em andamento à realização de um manejo da arborização no local e que a interdição do espaço é necessária para que sejam realizadas vistorias, podas e retiradas de árvores que ofereçam risco à população. Segundo o secretário de Obras, viação e trânsito, Ivo Oliveira, ao menos seis árvores da mesma espécie da que caiu serão retiradas.
Por fim, a Prefeitura pede a compreensão de todos para que respeitem o isolamento da Praça Pompílio Silva até que as ações de manejo sejam concluídas e que o local seja liberado. Não há data para a liberação.
O calçadão em frente à Igreja São João Batista, que também passa pelo Centro de Cultura, este não será interditado, porém, é proibido o acesso de carros, somente pessoas autorizadas podem trafegar com veículos no local.
Fonte: Rádio Querência
Santo Augusto Urgente