Santo Augusto Urgente! Anuncie onde seu cliente também vê!   I    Temporal destrói cobertura do Estádio de futebol em Palmeira das Missões   I    Jovem de 18 anos morre em incêndio de casa em São Luiz Gonzaga   I    Jovem morta em Três Passos deixa duas filhas, uma delas bebê; suspeito já foi identificado   I    Acidente deixa pessoas feridas na RSC-472   I    Incêndio atinge localidade de São Valetim em Santo Augusto
6 de agosto de 2021

Adolescente indígena encontrada morta em Redentora foi vista em festa fora da reserva na noite do crime, diz polícia

A adolescente indígena Daiane Griá Sales, de 14 anos, participou de uma festa na noite em que foi morta, em Redentora, no Noroeste do RS, conforme o cacique da tribo em que ela residia, Carlinhos Alfaiate, e o delegado do caso, Vilmar Schaefer.

O corpo de Daiane foi encontrado dilacerado, em uma área próxima à Reserva Indígena do Guarita.

O caso é investigado como homicídio, e a polícia afirma não ter suspeitos até o momento. A possibilidade de crime sexual e ocultação de cadáver não está descartada. O crime teria ocorrido entre sábado (31) e domingo (1º).

O cacique disse ao G1 que recebeu um vídeo, de uma amiga de Daiane, que mostra a adolescente em uma festa. De acordo com Carlinhos Alfaiate, a gravação foi feita fora da reserva.

O representante da comunidade ainda explica que grupo deve respeitar limites horários para atividades fora da reserva. Entretanto, algumas pessoas deixam o local além do período permitido, conforme o cacique.

“A gente na nossa comunidade tem limite de horário. Depois que a gente fecha os barzinhos [da reserva], eles acham o pessoal lá fora”, afirma. “E aí no momento estava a Daiane. Nós temos quase 8 mil índios, muitas vezes não consegue segurar. Mesmo assim a gente não vai culpar ninguém pela saída dela”, explica.

Segundo o cacique, quatro pessoas que estavam com Daiane na noite do crime foram ouvidas na manhã de sexta-feira (6), pela Polícia Civil. No dia anterior, outras quatro já haviam prestado depoimento. Segundo o delegado, a polícia já ouviu no total mais de “uma dezena de testemunhas”.

Fonte: G1/RS

Notícias Relacionadas

  • Todas as regiões do Estado recebem ...

    25 de janeiro de 2022
  • Temporal destrói cobertura do Estád...

    25 de janeiro de 2022
  • Jovem de 18 anos morre em incêndio ...

    25 de janeiro de 2022
  • VÍDEO – Ao tentar saquear car...

    21 de janeiro de 2022

NOTÍCIAS

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES



NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se para receber.

    Entre em contato conosco



      (55) 9 84034561 / (55) 9 96195305 Santo Augusto/RS / CEP: 98590-00
      Copyright 2017 ® Santo Augusto Urgente - Todos os direitos reservados