A Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar deflagraram na manhã desta terça-feira, 14, a segunda fase da Operação Combate. O objetivo foi combater crimes de tráfico de drogas e roubo.
Segundo o delegado Marion Volino, que comandou a operação, foram cumpridos oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão nas cidades de Montenegro, Porto Alegre, Miraguaí, Redentora e Campo Novo.
A operação resultou em sete prisões, sendo duas no Distrito de Irapuá em Miraguaí, uma em Redentora, uma em Campo Novo, uma em Porto Alegre – já estava na Cadeia Pública e duas em Montenegro, que também já estavam detidos no Presídio Estadual de Montenegro. Ainda houve apreensão de uma motocicleta e munições.
De acordo com a investigação, o líder da quadrilha dava ordens de dentro da Cadeia Pública, para que os crimes fossem praticados na região.
Participaram da segunda fase da Operação Combate 42 agentes da Polícia Civil, 28 policiais militares e ainda agentes da SUSEPE.
Na primeira fase da operação, entre julho e agosto deste ano, haviam sido presas sete pessoas. Também houve apreensão de drogas, armas, recuperação de veículo roubado e de diversas joias.
Fonte: Rádio Querência
Santo Augusto Urgente